Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Jean lutará pelo primeiro emprego para o jovem rondoniense



O vereador Jean de Oliveira, que ora disputa uma vaga de deputado estadual (PSDB), apresenta como uma de suas principais proposta de luta que levará para o Legislativo Estadual, a reivindicação da implantação imediata de políticas públicas estaduais para proporcionar o primeiro emprego para o jovem rondoniense que necessita entrar no mercado de trabalho para manter e melhorar sua qualidade de vida.

“Vamos promover um grande debate, encampado pela Assembléia Legislativa, envolvendo os setores públicos, privados e todo segmento social que tem por objetivo a geração de emprego e renda para elaborar um programa que tenha por objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual a oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado em empresas e entidades sem fins lucrativos”, e completa, “Esse estágio permitirá que o estudante tenha o primeiro contato com o mundo do trabalho e que, por meio do aprendizado, adquira habilidades específicas e experiência, e agregue novos valores à sua formação”, diz o candidato Jean.

Segundo o candidato a deputado estadual, o programa que inicialmente promoverá a possibilidade do estágio para o estudante, depois da conclusão do curso de 2º Grau, o jovem participará da 2 ª etapa do programa que será a sua inserção no mercado de trabalho com experiência já comprovada pelo estágio feito.

Com esse mesmo objetivo vamos incentivar e apresentar sugestões para que o Governo do Estado firme parcerias com os órgãos responsáveis pelo Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego – PNPE, do Governo Federal, que há muito já vem funcionando e dando reais resultados em vários estados brasileiros.

Jean diz ter consciência que projeto dessa natureza deve ser implantado pelo Executivo, no entanto, enquanto Legislativo pode propor e arregimentar forças para que a proposta saia do papel e realmente venha atender o jovem que precisa do primeiro emprego.

“Vamos encampar, de forma incansável e sem medo, como é minha forma de lutar pacificamente em prol de um projeto que sabemos, vai beneficiar, principalmente, as famílias mais carentes do nosso Estado”, afirmou o candidato..

“Está firmado o pacto com a juventude rondoniense de sua inserção nas discussões e elaborações dos projetos que nortearão o desenvolvimento de Rondônia, tendo seu espaço garantido para contribuir e participar da construção do Estado. A proposta do primeiro emprego é só o primeiro passo de uma longa caminhada, caso seja merecedor, e espero ser, da confiança da população do nosso Estado, com o mandato de deputado estadual”, disse confiante Jean Oliveira.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es

Recursos serão investidos em construção e melhorias de espaços para a prática de esporte e lazer nos municípios

Recursos serão investidos em construção e melhorias de espaços para a prática de esporte e lazer nos municípios

O deputado Cirone está liberando mais de R$ 8 milhões para execução de obras. “Os espaços destinados a prática do esporte e lazer dão vida à cidade,

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), juntamente com o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha, deputad

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), esteve neste domingo no distrito de São Domingos, pertence