Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ivo Cassol participa de debate entre candidatos


O candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol participou, na noite da última terça-feira (05), em Porto Velho, do debate entre candidatos, realizado pela Rede TV. Cassol falou com firmeza e transparência, explicando metas e ações de sua administração. Participaram do encontro, cinco dos seis candidatos. Cassol, ainda fez e respondeu perguntas de outros candidatos e de um jornalista convidado.

Na abertura do encontro, Cassol falou do resgate da dignidade do servidor público feito pela sua gestão. “Embora seja uma obrigação, não aconteceu no passado”. O candidato afirmou ainda que continuará dando condições para o Estado crescer, ampliando a trabalho com as estradas. “Pegamos um DER sucateado, com meia dúzia de máquinas em cima de cepos e nem um palmo de asfalto feito. Hoje, Rondônia está dando certo e não pode parar”.

Cassol respondeu perguntas sobre meio ambiente, inclusão digital na educação e recursos federais. Sobre a questão ambiental Cassol explicou que Rondônia tem 50 áreas de conservação, cuidadas pelo Estado, mas sem nem uma ajuda do governo federal. “A Suframa tem mais de 500 milhões para incentivar projetos, que não agridem a natureza, na região Norte, mas infelizmente estão usando esse dinheiro para pagar juros para banqueiros internacionais”. Em resposta ao jornalista Paulo Andreoli do site rondoniaovivo, o candidato disse que na sua próxima gestão, por considerar fundamental, irá ampliar o número de escolas com computadores e acesso a internet.

No bloco do debate em que eram sorteados os candidatos para fazem perguntas entre si, Ivo Cassol questionou o candidato e ex-prefeito da Capital, Camurça, como ele iria administrar o Estado, se quando prefeito nunca ia até os distritos. Na réplica, Cassol destacou, “a população não pode aceitar que um representante eleito para administrar fique trancado em seu gabinete. O verdadeiro administrador conhece de perto todos os setores e áreas, esse contato direto é essencial para se conhecer a realidade de cada lugar e priorizar investimentos” declarou Cassol.

A solução não está no partido, mas nos homens - Cassol ainda perguntou a Senadora Fátima se a ela era conivente com o mensalão, pois em nenhum de seus 74 discursos, no Senado, se referiu ao caso. O candidato do PPS também respondeu questões sobre afinidades entre a bancada federal e o governo do Estado e sobre suas filiações partidárias. “Desde meu primeiro voto sempre dei valor as pessoas, pois existem pessoas boas em todos os Partidos. Quem vai à luta, trabalha, organiza é o cidadão. A solução não está no partido, mas nos homens” disse.

No último bloco, Ivo Cassol destacou a importância da realização de debates e a participação dos candidatos. “A população merece que venhamos aqui falar de nossos objetivos e propostas. É um momento essencial para os eleitores formarem suas opiniões sobre cada um dos postulantes. É a hora de analisar o trabalho e a competência dos concorrentes. Assim ninguém será iludido por apenas três meses de campanha”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)