Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ivo Cassol destaca geração de 36 mil empregos durante sua administração


Durante comício realizado, na última segunda-feira (31) em Costa Marques o candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) afirmou que a geração de empregos foi um dos pontos de destaque de sua administração.  Desde 2003, inicio da gestão Cassol, a ação do governo, através de incentivos a empresas privadas e contratações públicas, possibilitou a abertura de aproximadamente 36 mil vagas de trabalho em todo Estado. Os números se referem a empregos diretos.

“Nossa administração investiu com responsabilidade na geração de empregos. Através de concursos públicos, de programas para incentivo tributário e de crédito, colocamos dezenas de milhares de pessoas no mercado formal de trabalho, com carteira assinada e consequentemente todos os benefícios trabalhistas, como férias, 13º salário, vale-transporte e horas-extras. Esse trabalho, se reeleito, vai ser ainda mais ampliado” afirmou Ivo Cassol.

Os números são prova de que o trabalho de geração de empregos do governo do Estado está correto. O Programa de Incentivo Tributário (PIT) em 2003 abriu 2.610 vagas. Em 2004, foi a vez de 4.006 pessoas serem empregadas e, em 2005, o número de oportunidades de trabalho atingiu 5.365. O PIT ao todo gerou 11.981 empregos formais. O programa tributário tem como objetivo incentivar a abertura e a expansão de micro, pequenas e grandes empresas, comércio, prestação de serviços e industrias. A previsão é que em 2006, conforme cronograma de abertura de empresas, sejam efetivados mais de 6.000 empregos diretos.

Durante os três primeiros anos, o governo Ivo Cassol, através do Sine (Sistema Nacional de Emprego), conseguiu colocar mais de 14.000 pessoas no mercado de trabalho. Em 2003 foram 3.252; no ano seguinte, foram 3.680 pessoas e, em 2005, empregou formalmente 5.192 trabalhadores. Os dados parciais de 2006 apontam, de janeiro a junho, à colocação de 2.054 trabalhadores. O Sine de Rondônia funciona nacionalmente integrado, possibilitando maior oferta de vagas.

O governo de Rondônia também contribuiu fortemente para o aumento do número de empregos. No período da administração Cassol, o Estado contratou mais de 10.000 pessoas: “Nós resgatamos a dignidade de mais de 4.000 mil servidores que foram reintegrados, realizamos concursos para incorporar acima de 6.000 funcionários entre professores, médicos, policiais, auxiliares administrativos e tantas outras funções. Contratamos, ainda, pelo sistema emergencial, pessoas para trabalharem nas áreas da Educação e Saúde”.

Fonte: Richard Morante – DRT – 747/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)