Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 12h32
território, Técnicos e Administrativos da educação, passarão a receber os valores referentes à multa devida pela União pelo não cumprimento da decisão judicial no processo nº 2039/89, que determinou o enquadramento dos servidores com base na chamada “Lei Calmon”, editada em 1987.
O dinheiro foi liberado pela Justiça do Trabalho mediante Alvará Judicial, e foi disponibilizado em uma conta única no Banco do Brasil, de onde o Sintero fará a distribuição para as contas individualizadas ou disponibilizará o dinheiro no CPF dos servidores que não têm conta no Banco do Brasil.
A direção do Sintero esclareceu que cerca de 450 servidores que têm direito à multa não tiveram o precatório liberado e vão receber na segunda etapa, com previsão de pagamento no início do próximo ano. Para esses servidores, já foi protocolado o pedido de execução da multa para a expedição do precatório.
Não têm direito à multa os servidores redistribuídos ou que deixaram o serviço público até fevereiro de 1998.
Embora não tenham direito à multa, esses servidores estão entre os 2.000 técnicos e administrativos constantes da lista da ação principal, que busca o pagamento do retroativo da diferença salarial.
Ainda em 2009 a assessoria jurídica do Sintero protocolou na Justiça do Trabalho os cálculos a que têm direito os servidores. Atualmente a Justiça aguarda a manifestação da Advocacia Geral da União sobre os valores.
A expectativa da direção do Sintero é de que esses cálculos sejam homologados e que ainda neste ano seja formado o precatório da ação da isonomia.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)