Segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 - 13h41
A prefeitura de Porto Velho alerta aos proprietários de imóveis do município que o endereço incorreto do imóvel pode prejudicar o recebimento do carnê do IPTU 2010. No ano passado, mais de quatro mil carnês não foram entregues pelos Correios porque os endereços estavam insuficientes. O principal problema é a falta do número da residência, além do nome errado da rua ou do destinatário e o CEP incorreto, constatou a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).
A secretária adjunta e em exercício da fazenda municipal, Ana Cristina, alerta que, “quando o carnê chegar na residência é importante verificar se o nome e o endereço no documento estão corretos. Caso exista alguma divergência nestas informações o contribuinte deve procurar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, (Semur) para atualizar o cadastro do imóvel”, alertou. A Semur atende na BR 319, (antiga Avenida Jorge Teixeira), 1.325, sub esquina com a Avenida Carlos Gomes, bairro São Cristóvão.
Segunda Via
Os proprietários de imóveis prediais e territoriais também devem ficar atentos ao endereço correto.No caso dos que não possuem endereço completo e os sem endereço para correspondência deverão fazer a retirada da 2ª via no site “www.semfazonline.com”. O prazo para retirar o documento começou nesta quinta-feira, 07, às 15 horas. No atendimento preferencial o prazo começará dia 20 de janeiro na sede da Semfaz, localizada na Avenida Carlos Gomes, 181, bairro Arigolândia. O horário de atendimento é das 8h até às 17h. Esse mesmo atendimento também pode ser feito no Shopping Cidadão, na Avenida Sete de Setembro, Centro.
Descontos e Agências Credenciadas
O contribuinte pode aproveitar e pagar com descontos o IPTU e a Taxa de Lixo (TRSD) no vencimento. Até o dia 31 de janeiro, são 20% de desconto; até 28 de fevereiro o benefício é de 10%, e sem descontos até 31 de março, todos em cota única. Também pode ser parcelado em dez vezes, desde que pague a primeira parcela até o dia 31 de janeiro, mas se houver atrasos serão cobrados multas e juros.
Os pagamentos podem ser realizados nas seguintes agências bancárias credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander (antigo Banespa) além das Casas lotéricas.
Fonte: Fabrícius Bariani
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a