Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 - 12h01
O IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional com o apoio da Fundação Darcy Ribeiro (Fundar), está selecionando projetos de pesquisa sobre a história da preservação do Patrimônio Cultural no Brasil.
A seleção visa ao apoio e fomento de pesquisas por meio da concessão de bolsas a pesquisadores com graduação e mestrado concluídos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Lingüística, Letras e Artes.
Segundo o Superintendente Regional do IPHAN em Rondônia e Acre, Beto Bertagna, "serão apoiados cinco projetos, com bolsas de pesquisa no valor de R$ 13.500,00 cada. É uma forma de fortalecer a pesquisa acadêmica e incentivar a preservação do nosso patrimônio histórico e artístico."
Os selecionados também participarão de um seminário na cidade do Rio de Janeiro. As monografias e os artigos farão parte do acervo das bibliotecas do IPHAN espalhadas pelo Brasil e poderão vir a ser publicadas pela instituição.
Para Bertagna o fato da Região Norte ter pelo menos um contemplado é um atrativo para os pesquisadores que vivem e trabalham aqui.
"- Cada região do Brasil terá um projeto selecionado, e isto é importante para que a nossa região comece a ter mais visibilidade no cenário de pesquisa do Brasil." concluiu .
As inscrições estão abertas até o dia 2 de março de 2009 e os editais podem ser retirados no sítio eletrônico www.iphan.gov.br ou diretamente na 16ª Superintendência Regional do IPHAN Av. Presidente Dutra, 2234 Porto Velho.
Fonte: Ascom
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca