Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 01h10
Para promover e fortalecer a integração com Institutos de Previdências e Poderes do Estado de Rondônia, o Governo do Estado através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) e em parceria com o Banco do Brasil, realiza o II Fórum Previdenciário.
O evento que terá a solenidade de abertura no próximo dia 30, às 08:30hs no Rondon Palace Hotel, se estenderá até o dia 31 de outubro com palestras, mesas redondas, painéis e recursos audiovisuais. Entre os convidados a participação de renomados profissionais da área previdenciária, citando: Dr. Otoni Gonçalves e Zanita de Marco, representantes do Ministério da Previdência Social; Dr. Milton Rolim Filho, presidente do Instituto Municipal de Comburiu SC; Dr. Antônio Malheiros, presidente do Tribunal de Contas do Acre, que vai explanar sobre a parceria que o instituto do Acre tem com o Tribunal de Contas para facilitar os trabalhos realizados no estado, entre outros.
O Fórum tem por objetivo debater e esclarecer as garantias, direitos e deveres do servidor público como segurado do Instituto de Previdência, levantando questionamentos e buscando soluções para a concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão, com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judicário, Ministério Público, Tribunal de Contas e sindicatos, no âmbito municipal, estadual e federal. Além de servidores do próprio instituto que participam como capacitação profissional. Visa também, esclarecer a importância da cultura previdenciária e os benefícios; conhecer modificações introduzidas pelas reformas de Previdência nas esferas, Municipal Estadual e Federal; debater a aplicabilidade e as diretrizes da Lei 9796/99; debater a política de investimentos, além de discutir o panorama atual dos RPPS.
De acordo com o presidente do Iperon, César Licório, o Fórum vai discutir também o cálculo atuarial (que mostra a atual situação e a previsão futura dos previdenciários) que pela primeira vez o Instituto conseguiu através de parcerias com os poderes as informações necessárias que vai aproximar a realidade atuarial do Instituto. É uma política para esclarecer aos demais institutos municipais de que forma estamos trabalhando e a necessidade de criarmos fundos para tranqüilidades futuras, declarou o presidente.
Disse ainda que o II Fórum será melhor que o primeiro realizado no ano passado. Vamos superar todas as expectativas e será melhor que o primeiro. Estamos confiantes, finalizou Licório.
Fonte: Decom
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)