Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 01h10
Para promover e fortalecer a integração com Institutos de Previdências e Poderes do Estado de Rondônia, o Governo do Estado através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) e em parceria com o Banco do Brasil, realiza o II Fórum Previdenciário.
O evento que terá a solenidade de abertura no próximo dia 30, às 08:30hs no Rondon Palace Hotel, se estenderá até o dia 31 de outubro com palestras, mesas redondas, painéis e recursos audiovisuais. Entre os convidados a participação de renomados profissionais da área previdenciária, citando: Dr. Otoni Gonçalves e Zanita de Marco, representantes do Ministério da Previdência Social; Dr. Milton Rolim Filho, presidente do Instituto Municipal de Comburiu SC; Dr. Antônio Malheiros, presidente do Tribunal de Contas do Acre, que vai explanar sobre a parceria que o instituto do Acre tem com o Tribunal de Contas para facilitar os trabalhos realizados no estado, entre outros.
O Fórum tem por objetivo debater e esclarecer as garantias, direitos e deveres do servidor público como segurado do Instituto de Previdência, levantando questionamentos e buscando soluções para a concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão, com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judicário, Ministério Público, Tribunal de Contas e sindicatos, no âmbito municipal, estadual e federal. Além de servidores do próprio instituto que participam como capacitação profissional. Visa também, esclarecer a importância da cultura previdenciária e os benefícios; conhecer modificações introduzidas pelas reformas de Previdência nas esferas, Municipal Estadual e Federal; debater a aplicabilidade e as diretrizes da Lei 9796/99; debater a política de investimentos, além de discutir o panorama atual dos RPPS.
De acordo com o presidente do Iperon, César Licório, o Fórum vai discutir também o cálculo atuarial (que mostra a atual situação e a previsão futura dos previdenciários) que pela primeira vez o Instituto conseguiu através de parcerias com os poderes as informações necessárias que vai aproximar a realidade atuarial do Instituto. É uma política para esclarecer aos demais institutos municipais de que forma estamos trabalhando e a necessidade de criarmos fundos para tranqüilidades futuras, declarou o presidente.
Disse ainda que o II Fórum será melhor que o primeiro realizado no ano passado. Vamos superar todas as expectativas e será melhor que o primeiro. Estamos confiantes, finalizou Licório.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)