Quinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

IPERON pode bloquear salários 3 mil servidores


 


Cerca de três mil servidores aposentados e pensionistas terão os salários do mês de maio bloqueados se não fizerem o recadastramento. O anúncio é do presidente do IPERON, César Licório.

Quem ainda está em débito com a atualização de dados precisa regularizar a situação até o dia 05 de maio, data limite, quando os faltosos terão seus nomes e cadastros encaminhados à Folha de Pagamento para efetivação do bloqueio.

Para fazer o recadastramento basta acessar a página do IPERON, www.iperon.ro.gov.br e, através do link recadastramento, preencher os formulários, providenciar a documentação solicitada e encaminhar ao IPERON, no seguinte endereço: av. Sete de Setembro, 2557 – bairro N. Sra. das Graças – Porto Velho – RO, CEP 76804-141, aos cuidados da Gerência de Cadastro do Instituto.

O recadastramento foi instituído pelo decreto 13.811 de 12/09/2008, sendo o IPERON encarregado de acompanhar e fiscalizar a sua realização. Pelo mesmo decreto, em seu artigo 4º, a partir de 1º de janeiro de 2009, o pagamento do servidor público ativo, civil e militar do Poder Executivo Estadual, bem como todos os aposentados da reserva, inativos, pensionistas e demais beneficiários previdenciários do IPERON, ficaria condicionado ao recenseamento.

Todavia, para compensar os dias em que o sistema de recadastramento esteve fora do ar, devido ao congestionamento e em vista de ser final de ano, com muitos servidores em férias, o IPERON mantém o sistema aberto para que os retardatários possam acessar a página online e fazer o recadastramento, procedimento que ainda está em vigor.

Quanto aos servidores dos demais poderes que deixaram de fazer a atualização de dados, o presidente do IPERON está encaminhando documento pedindo que as providências sejam tomadas no prazo, a fim de que até o dia cinco de maio todos os beneficiários do Instituto estejam com seus dados cadastrais atualizados.

Confira a lista dos ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo que poderão ter os salários de maio bloqueados, caso não providenciem a regularização do recadastramento.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

No recente evento de instalação da Bancada do Norte em Brasília, a Deputada Federal Cristiane Lopes se destacou ao ressaltar a importância estratégi

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

As obras do programa Tchau Poeira, que visam melhorar a infraestrutura de diversos bairros em Porto Velho, estão enfrentando um impasse preocupante.

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)