Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ipam implanta serviços on line de consultas que agilizam atendimento ao usuário



Com o objetivo de dar mais conforto ao usuário, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) implantou o serviço on line de atendimento. Agora o servidor não precisa ir mais ao instituto pegar guia para consulta antes de ir ao consultório médico. Basta marcar a consulta, a guia será fornecida pelo médico credenciado. 

O coordenador de Assistência do Ipam, Sid Orleans, explica que com esse novo sistema o instituto está oferecendo comodidade ao usuário, que não “gastará tempo nem dinheiro” para fazer uma consulta médica. Ao acessar ao site – www.ipam.ro.gov.br  – o servidor deve clicar no link ‘Médicos on line’ onde está a lista dos cerca de 60 médicos que já aderiram ao novo modelo de atendimento.
De acordo com Orleans, está previsto para a primeira quinzena de abril o atendimento on line de laboratórios e clínicas que oferecem exames de baixa e média complexidade. O treinamento desses prestadores de serviço começa na próxima semana. Entre os exames de baixa complexidade estão hemograma, glicemia, colesterol e triglicerídios. Inicialmente, os exames de média complexidade que estarão on line serão apenas o de ultrassonografia comum e o de raio-x.

Hospitais

A terceira etapa da implantação do serviço on line do Ipam será com os hospitais, mas ainda não há data definida. “Entre outros benefícios, será possível evitar que pacientes que podem ser tratados em casa sejam internados”, pontua o coordenador de Assistência. Com esse sistema, o instituto poderá acompanhar de forma mais clara os serviços oferecidos pelos hospitais conveniados. 

Fonte: Marcela Ximenes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)