Quinta-feira, 1 de outubro de 2009 - 13h37
Ao completar 19 anos, nesta quinta-feira dia 1º de outubro, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (IPAM) ganhou uma nova sede, cuja entrega foi feita pelo prefeito Roberto Sobrinho, em cerimônia realizada nesta manhã. De acordo com o presidente do Instituto, João Heberty, a prefeitura investiu R$ 509 mil na nova sede, um prédio moderno, construído para oferecer melhores condições de atendimento aos servidores.
O vice-prefeito, Emerson Castro, secretários municipais, servidores e vereadores participaram da cerimônia.
O Ipam, que se tornou referência em função da qualidade dos serviços de assistência à saúde dos servidores municipais e dependentes, passou por uma completa reestruturação nos últimos cinco anos, durante a administração de Roberto Sobrinho.
Ao assumir o primeiro mandato, em 2005, o atual prefeito encontrou o IPAM com R$ 32 milhões no caixa da previdência, fundo que é destinado ao pagamento das aposentadorias. Hoje, cinco anos depois, esse fundo praticamente triplicou, com um caixa de R$ 94 milhões. “Do ponto de vista atuarial, isso mostra que nosso Instituto está equilibrado, de forma que os servidores têm a garantia de que suas aposentadorias serão pagas normalmente depois que passarem para a inatividade”, explicou o prefeito, durante a inauguração.
“Para a assistência à saúde, o Instituto dispõe de um caixa de R$ 3 milhões, que garante atendimento dos servidores e dependentes nos melhores hospitais da cidade”, acrescentou o prefeito. Segundo ele, “há muitas pessoas que querem se tornar servidores municipais por causa da qualidade da assistência e da transparência com que é administrado, cujo conselho administrativo é formado por representantes dos servidores e da prefeitura”.
Aposentadoria Cidadã
Ao final da cerimônia, o prefeito Roberto Sobrinho assinou um convênio com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), para o lançamento do projeto “MaiorIdade – Aposentadoria Cidadã”, pelo qual o sindicato vai ceder as instalações de seu clube de lazer para os aposentados pelo IPAM, para que possam exercer o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer, como hidroginástica, exercícios e danças.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)