Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ipam encerra ano com certificação Ministério da Previdência



 
A prefeitura de Porto Velho, através do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), recebeu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), expedido pelo Ministério da Previdência e está a prefeitura apta a firmar novos convênios com o Governo Federal. Quem confirmou a informação foi o presidente do Instituto, João Herbety Peixoto.

Conforme explicou Herbety, após auditoria indireta realizada bimestralmente no Ipam, o Governo Federal, por meio do Ministério da Previdência, constatou que o Instituto está de acordo com os 34 critérios estabelecidos para que a prefeitura recebesse o CRP. “Com isso, o município pode expedir o seu Certificado de Regularidade Previdenciária, que tem validade até 27 de junho de 2011”, acrescentou.

Ainda de acordo com o entendimento de Herbety, “essa é a certeza de que o servidor municipal de Porto Velho está tendo um Instituto fortalecido, sério e que cumpre com seu papel”. Ele agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho pelo apoio e atenção dispensada ao IPAM, e consequentemente, aos trabalhadores municipais.

Na avaliação do vice-presidente do Instituto Brasileiro de Atuário (IBA), Richard Dutzmann, “O Ipam é o instituto que mais cresceu na região Norte e é um dos mais consolidados em todo o Brasil”.

O presidente do Ipam informou ainda, que para o município de Porto Velho celebrar novos convênios com o Governo Federal e receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é necessário que possua o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). “É mais uma prova da seriedade da administração Roberto Sobrinho e do cuidado que tem para com os servidores do município”, finalizou.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)