Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Investimentos do Governo Federal terão continuidade, garante Marinha Raupp


 
A inauguração do lote zero da BR 429 que liga a nona linha até Alvorada do Oeste e a assinatura da ordem de serviço dos últimos lotes, 02 e 03 da pavimentação da BR 429 é a conclusão de um processo que teve início com a inclusão da BR 429 no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC. A declaração foi feita pela deputada Marinha Raupp (PMDB) ao lembrar que a ex-ministra Dilma Rousseff atendeu a uma indicação de sua autoria para colocar a obra de pavimentação da BR 429 no PAC, durante visita do ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos à Rondônia.

O ministro Passos anunciou que nos próximos 40 dias, o trecho de pavimentação entre Costa Marques e São Francisco já receberá massa alfáltica. Para os novos trechos que foram assinados a ordem de serviço, as empresas vencedoras da licitação já iniciaram a instalação dos canteiros de obras. Todas as obras visitadas pelo ministro tiveram recursos liberados pelo senador Valdir Raupp e pela deputada Marinha.

Passos visitou a ponte sobre o Rio Madeira, em Ji Paraná, que recebeu investimentos de cerca de 19 milhões, de emenda parlamentar do senador Raupp, a pavimentação da BR 429, trevo de Presidente Médici, construção da ponte sobre o Rio Madeira, que vai ligar Porto Velho a Manaus. Além das inaugurações da primeira parte do asfalto da BR 429 e i da ponte em Candeias. Ao analisar o resultado da vinda do ministro ao estado, Marinha Raupp disse estar convencida de que a presença do ministro em todas estas obras demonstra que Rondônia está incluída nos projetos de investimentos do presidente Lula.

O senador Raupp que também acompanhou o ministro se mostrou otimista quanto a continuidade dos investimentos em obras de infraestrutura no estado. Segundo o senador, novos investimentos deverão ser iniciados nos próximos dias. Ele citou a reestruturação de toda a BR 364 que terá a construção de terceira pista e a substituição do asfalto em pontos críticos e a construção das travessias urbanas. “Nos últimos anos, avançamos de forma positiva nos projetos estruturantes, é preciso garantir a continuidade destes investimentos”, defendeu o senador.

Fonte: Edna Okabayashi
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)