Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 11h42
O Tribunal Regional Eleitoral recebeu, até esta segunda-feira (26), três registros de pesquisa de intenção de voto nas eleições deste ano. Uma delas foi considerada insubsistente pelo TRE e não poderá ter seus resultados divulgados, pois não cumpriu os requisitos exigidos pela Resolução TSE n. 23.190/2009, que dispõe sobre pesquisas eleitorais.
O Instituto Phoenix de Pesquisa fez dois registros de consultas, ambos considerados regulares pela Justiça Eleitoral. A primeira, a pedido do Jornal Rondônia Dinâmica, ocorreu em 15 municípios do Estado no período de 17 a 22 de fevereiro e a segunda, contratada pela empresa Santana & Sorria, foi realizada em 17 municípios, no intervalo de 1º a 06 de abril.
De acordo com a resolução do TSE que disciplina as pesquisas eleitorais, desde o dia 1º de janeiro deste ano, todas as consultas de intenção de voto destinadas ao conhecimento público devem ser registradas na Justiça Eleitoral, com antecedência mínima de cinco dias da divulgação.
As consultas de intenção de voto para os cargos de governador, senador, deputados federal e estadual serão registradas no TRE. Para Presidente da República, o registro deve ser feito no Tribunal Superior Eleitoral.
Entre outras informações, as entidades e empresas que realizam pesquisas de intenção de voto devem informar quem contratou e pagou pelos serviços; o valor e a origem dos recursos despendidos no trabalho; a metodologia e o período de sua realização.
Fonte: Jaqueline Machado / TRE-RO
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)