Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 10h49
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou o edital do processo seletivo em que são oferecidas 340 vagas para cursos técnicos subseqüentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) nos campi de Porto Velho, Cacoal, Colorado do Oeste e Vilhena. O período de inscrição é de 21 de junho a 2 de julho, as aulas começam no dia 30 de agosto. O edital pode ser acessado no site www.ifro.edu.br. Todos os cursos serão ministrados no período noturno.
De acordo com a pró-reitora de Ensino, professora Mércia Gomes Bessa Coelho, 20% das vagas são destinadas para alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O valor da inscrição é de R$ 35,00. As pessoas que quiserem solicitar isenção da taxa de inscrição têm de 21 a 24 de junho para fazer o pedido via internet. A divulgação dos nomes dos candidatos isentos será publicada no site do IFRO no dia 28 de junho.
As provas serão aplicadas nos campi Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Colorado do Oeste no dia 1º de agosto de 2010. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto, segundo o cronograma do processo seletivo.
Cursos e vagas
Para o Campus Porto Velho há 105 vagas, divididas em 35 vagas para três cursos técnicos subseqüentes: Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte de Informática.
O Campus Vilhena oferece 120 vagas, todas para cursos técnicos subseqüentes: 40 para Informática, 40 para Eletrotécnica e 40 para Edificações.
Para o Campus Avançado Cacoal há 35 vagas para o curso técnico subseqüente em Agropecuária.
O Campus Colorado do Oeste disponibiliza 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico subseqüente em Agropecuária e 40 para o curso técnico subseqüente em Aquicultura.
Fonte: Marcela Ximenes – AI/IFRO
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al