Quarta-feira, 21 de novembro de 2007 - 13h32
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), recebeu na última terça feira, representantes do Grupo Votorantim que apresentaram o projeto da construção de uma indústria de cimento em Rondônia. Na ocasião, solicitaram o termo de referência a estudos ambientais para a implantação da fábrica, em Porto Velho.
O termo de referência para estudos ambientais deverá constar requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos como alternativas locacionais, impacto de vizinhança e no transito da região.
Os representantes da Companhia garantiram está cumprindo todas as exigências legais para instalação do empreendimento. Segundo o Secretário da Sedam, Augustinho Pastore, dentro da lei e das normas ambientais a iniciativa poderá ser executada. “A Sedam fará vistoria e analisará o processo para depois licenciar a área.”
Respeitando o meio ambiente e as leis faremos o possível para obras que possibilitam o progresso de Rondônia sejam realizadas, completou Augustinho Pastore. O Governador Ivo Cassol comentou o assunto “O Estado com grande potencial econômico precisa de obras como essa para crescer, mas com responsabilidade em primeiro lugar ao meio ambiente e com o povo de Rondônia.”
A proposta do empreendimento é ser construída em Porto Velho, km 13, Br 364 sentido Cuiabá gerando entorno de 300 a 350 empregos diretos e indiretos, A previsão para o funcionamento é agosto de 2008. Na primeira fase com produção de 400 mil toneladas anual de cimento. De acordo com Valdemar Ferreira, Diretor Estratégico da Multinacional, a fábrica visa atender a demanda do mercado local e regional e em uma segunda fase a construção das Hidrelétricas do Madeira.
Fábrica de cimento - A instalação da indústria vai ter três fases, com o início da primeira etapa prevista para este ano ainda, numa área nas proximidades da Eletronorte. A expectativa é de que a produção inicial seja em torno de 400 mil toneladas ao ano e quando a indústria estiver concluída, vai produzir 800 mil toneladas, ou seja, cerca de 8 milhões de sacos de cimento por ano.
Serão gerados entre 300 a 400 empregos diretos, na fase de construção da empresa, que vai contar com uma área própria para embarque e desembarque de mercadorias e equipamentos, no rio Madeira.
Fonte: Ascom
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d