Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Indústria de aparelhos de ar-condicionado poderá se instalar em Rondônia


 
O governador Ivo Cassol recebeu nesta segunda-feira (24) o empresário Arnaldo Segal, diretor da Segtron Ar Condicionado. Acompanhado do secretário da Sedes, Marco Antonio Petisco e do diretor executivo da Emater, Sorrival Lima, o empresário apresentou a empresa ao governador e falou da intenção de instalar uma montadora do produto no estado.

Logo no início da visita, Segal presenteou o governador com um livro que conta a história do ar-condicionado no Brasil e apresentou um esboço de como funcionaria o trabalho da montadora. O governador demonstrou entusiasmo com a proposta da empresa e deixou claro que o estado está aberto a empresários que queiram investir aqui. “Empresas que agregam valor e geram empregos são sempre bem-vindas a Rondônia”, destacou.

Cassol aproveitou ainda para ressaltar as potencialidades do estado para o empresário, que terá além do mercado interno o mercado andino para explorar, além da rodovia do Pacífico que ligará o Brasil, via Acre, ao oceano Pacífico, no Peru que facilitará a chegada dos insumos a montadora.

O empresário informou ainda que está sendo realizado um estudo de viabilidade econômica e que tão logo seja concluído o projeto será protocolado na Sedes, para ser apresentado ao Conder onde pleiteará incentivos fiscais. “O nosso objetivo é agregar competitividade ao nosso produto, para que possamos competir em igualdade com outras empresas que já recebem incentivos fiscais de outros estados”, explicou Segal.

O município de Guajará-Mirim, região de livre comércio no Estado, deve ser o local da instalação da montadora, que gerará 100 empregos diretos e receberá um investimento na ordem de R$ 15 milhões, como informou Arnaldo Segal ao governador. “Estamos estudando a possibilidade da instalação em Guajará, já que as regiões de zonas francas são propícias para empresas montadoras. Por isso, faremos uma visita ao município”. A visita ao município de Guajará-Mirim será realizada nesta terça-feira (25) em companhia do deputado estadual Miguel Sena, que esteve também na residência oficial para conversar com o empresário.

O mercado nacional de ar-condicionado tem uma demanda de 1,8 milhão de unidades/ano, entre modelos tradicionais e splits.

Fonte:  Decom

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)