Sábado, 23 de maio de 2009 - 11h53
Capacitar lideranças indígenas que atuam nas comunidades atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, com objeto de fortalecer o controle social, é o principal objetivo do curso de Capacitação de Conselheiros de Saúde Indígena, promovido pela Coordenação Regional da Funasa Rondônia (Core-RO), que começa na próxima terça-feira, no auditório da Faculdade Integrada de Ariquemes (FIAR), em Ariquemes.
O evento terá a participação de 50 indígenas que atuam como conselheiros nas comunidades localizadas nos municípios de Guajará-Mirim, Humaitá (AM), Porto Velho, Ji-Paraná, Alta Floresta e Jaru.
Segundo os organizadores, a expectativa e que através desta iniciativa, os representantes das comunidades indígenas possam compreender o papel do controle social nas políticas de saúde.
O curso que será ministrado por instrutores do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Conselho Nacional de Saúde e Coordenação Regional da Funasa.
De acordo com programação da capacitação, estarão presentes a solenidade de abertura, prevista para as 9 horas, o coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piuahy, o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura e o Secretário Municipal de Saúde de Ariquemes, Carlos Alberto Caieiro.
Fonte: Ascom-Funasa/RO
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)