Sábado, 2 de setembro de 2006 - 14h38
Nesta sexta-feira (1º), foram publicadas no Diário Oficial da União três Portarias convocando mais 354 candidatos aprovados no concurso público do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em Rondônia foram nomeados 16 novos concursados. Em todo o Brasil, já foram chamados 1.209 aprovados na seleção, realizada em dezembro do ano passado. O Incra ainda está finalizando providências para a nomeação de alguns candidatos classificados em vagas reservadas a portadores de deficiência.
Em Rondônia, estão sendo convocados dois candidatos para assumir o cargo efetivo de Analista Administrativo, oito para o de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e mais seis para o de Engenheiro Agrônomo, todos de nível superior. Os candidatos nomeados terão 30 dias (contados a partir desta sexta-feira) para tomar posse e mais 15 dias (contados da data da posse) para entrar em exercício.
Na quinta-feira desta semana já haviam sido nomeados dois candidatos aprovados para o cargo de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, com habilitação em Antropologia e Jornalismo. Desta forma, incluindo-se as 19 nomeações já realizadas desde o começo de 2006, o Incra/RO já nomeou 40 novos servidores.
De acordo com a diretoria de Gestão Administrativa do Incra, os candidatos receberão nos próximos dias um comunicado contendo informações sobre a posse e o exercício, os documentos necessários e os exames médicos relativos à inspeção médica oficial. Para a perícia, os nomeados deverão apresentar os exames médicos listados a seguir: avaliação cardiológica e eletrocardiograma (para candidatos com idade superior a 40 anos), eletroencefalograma, hemograma completo, tipo sangüíneo, VDRL, glicose (jejum), colesterol, triglicerídeos, Machado Guerreiro, raio X do tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental. Os exames médicos serão custeados pelos próprios candidatos.
Documentação necessária
Quanto à documentação pessoal, os nomeados deverão apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), PIS/PASEP, Carteira de Identidade, Certificado de Reservista (se o candidato for do sexo masculino), Título de Eleitor (com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes, comprovante de escolaridade (certificado ou diploma), registro profissional, comprovante de residência, comprovante da data do primeiro emprego, Curriculum Vitae simplificado.
A documentação apresentada será autenticada pelo responsável pelo recebimento, que verificará originais e cópias entregues. Na ausência dos documentos originais, também serão aceitas cópias dos documentos, desde que sejam autenticadas em cartório.
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)