Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Inaugurados em Extrema novos escritórios da Emater e do Detran


Antes do início da solenidade propriamente dita, uma comissão de moradores do Ramal José Pequeno entregou ao governador um abaixo assinado solicitando que o local fosse atendido pela patrulha mecanizada do D.E.R. para que sejam feitos serviços de patrolamento e encascalhamento nos 10 quilômetros da estrada que leva ao local, pedido este que será atendido pelo Governo do Estado.

O deputado estadual Neodi Oliveira, que estava acompanhado dos deputados Miguel Sena e Walter Araújo, pediu em seu discurso união aos moradores no sentido de conseguir a emancipação do distrito, que em breve deverá ter um plebiscito para consultar a população a respeito de tornar Extrema um município, uma vez que, distante cerca de 350 quilômetros de Porto Velho, dificulta a vida dos moradores que precisam dos serviços públicos.

Cassol declarou total apoio à causa da emancipação do distrito de Extrema, lembrando que esta não é uma questão do Governo do Estado, e sim da União. “O que precisar do Governo do Estado, podem contar que nós vamos disponibilizar toda a estrutura para ajudar a melhorar a vida de vocês”, disse.

Outra questão abordada por Cassol foi a da fiscalização e apreensão indevida  de madeira, pelo IBAMA, nas madeireiras e propriedades da região. “O responsável pela fiscalização, apreensão e eventual aplicação de multas aos infratores é o Governo do Estado, e não do IBAMA. A Sedam (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental) é quem vai fiscalizar, não é mais competência do IBAMA, podem denunciar que vocês ganham”, disse Cassol em seu discurso.

Com a assinatura da ordem de serviço de 1.800 horas, o Promec passará a atender os pequenos agricultores de Extrema com cinco horas/máquina para cada pequeno produtor rural, fazendo serviços de destoca, carreadores, açudes e outros que só podem ser realizados por tratores de esteiras.

Os novos prédios da Emater e do Detran de Extrema foram totalmente reformados pelo Governo do Estado, e contam com salas equipadas com computadores, internet, arquivos, e pessoal técnico, com toda estrutura necessária para atender melhor a população local. “Nós estamos trabalhando para aumentar a produtividade de Rondônia, e a Emater e o Detran são grandes responsáveis pelo crescimento do estado, por isso tem todo nosso apoio”, disse Cassol, finalizando seu discurso sendo muito aplaudido pela população, que lotou as novas dependências do prédio da Emater. 
 
Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)