Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 11h31
O BOTECO
Localizado na região central da cidade de Porto Velho/RO, na avenida Pinheiro Machado, o BOTECO DA FAMA surgiu com o propósito de oferecer à sociedade portovelhense um ambiente moderno e aconchegante, sem, contudo, se afastar do conceito de um típico boteco brasileiro.
Com a assinatura de um dos maiores expoentes no ramo de bares e restaurantes do país, arquiteto Otávio De Sanctis, o BOTECO DA FAMA foi desenhado com inspiração na arquitetura dos típicos botecos do início do século XX, com pé direito elevado e mesas e balcão em madeira escura, harmonizado com toques de sofisticação retratados no suntuoso bar em madeira com espelhos, paisagismo interno com ravenalas (bananeiras ornamentais), portas em ferro sanfonadas e o enorme teto retrátil, bem como a sonorização e iluminação especialmente trabalhadas para fazer dos 230 m² disponíveis um ambiente extremamente agradável.
Este projeto tem um sabor especial para o referido arquiteto, pois nele pôde fazer uso de todo o know-how acumulado ao longo dos anos em um mercado praticamente virgem e com enorme potencial.
Segundo De Sanctis, o Boteco da Fama entrará no rol dos melhores botecos do país, em nada deixando a desejar se comparado aos empreendimentos de ponta existentes nos grandes centros metropolitanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Sem sombra de dúvida, o Boteco já é um sucesso, seja pelo projeto especialmente desenvolvido por mim e minha equipe, com extremo carinho e dedicação, bem como pela perfeita sintonia e força de vontade estampadas nos sócios-proprietários, antenados na tendência do mercado e focados em oferecer a cidade de Porto Velho um empreendimento a sua altura. Posso afirmar com propriedade que o Boteco da Fama servirá como um divisor de águas para o mercado local.
O NOME
Nos últimos anos, Porto Velho vem crescendo com muita rapidez, potencializado principalmente pelos investimentos realizados pelo Governo, em suas três esferas, e por grandes empresas da iniciativa privada.
Hoje, na avenida Pinheiro Machado, local escolhido para o empreendimento, há uma enorme concentração de bares, boates e restaurantes, sendo desta forma o espaço mais badalado na vida noturna da cidade. Em razão disso, a referida avenida passou a ser chamada popularmente de “calçada da fama”.
Utilizando-se essa denominação e entrando nesse espírito de brincadeira, outro nome mais apropriado não teria senão o escolhido, qual seja, BOTECO DA FAMA.
Fonte: Ricardo Sena
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)