Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Imprensa televisiva em Rondônia. Uma total falta de respeito para com o telespectador


 
Desta vez todas as emissoras de televisão de Rondônia chegaram ao seu ponto máximo de uma total falta de respeito e ponderação com seus telespectadores. Todas as emissoras, sem distinção, Globo, SBT, Bandeirantes, Rede TV, Record e Rede Vida. Em todos os canais, ninguém mais agüenta o sobe e desce do volume de áudio entre a programação local e a de nível nacional. Alguns comerciais são tão altos que ultrapassam o valor permitido pra um carro de som na rua.

Por falar em controle de som, pimenta nos olhos dos outros é refresco pras afiliadas da Globo e Rede TV.  A TV Rondônia, vista como a mais 'certinha' da toda poderosa é o pior canal de televisão hoje em dia em Rondônia. Falam tanto de tecnologia, de ética e transparência, que a qualidade vai de mal a pior. Em nenhum outro lugar do Brasil a qualidade de uma afiliada Globo é tão ruim quanto em Rondônia.

Quem tem um pingo de paciência e ainda tenta se arriscar frente à tv para conseguir acompanhar a programação da emissora tem que se contentar com a porrada de cortes que toda hora acontece dentro dos programas. Ainda mais agora, com essa nojenta mudança de programação, em que a população de Rondônia fica sabendo do fato com uma hora de atraso da realidade, pois aqui é Norte e no Norte pouco importa o que vão falar e pensar, segundo os deputados de Brasília. Os programas ao vivo, de participação via e-mail, telefonema, esqueça! Em Rondônia você não tem mais direito. Quer participar? Vá para um Estado que tenha o mesmo fuso horário de Brasília, pois aqui você não é ninguém e muito menos tem o respeito daquela que já foi a maior empresa televisiva do Brasil. Quer o exemplo mais claro das partidas de futebol. Por caso, nas partidas aparecem cenas impróprias pra menores de 12, 14 anos? Isso é uma censura total!

Deveriam sim criar faixas indicativas para os telejornais que mostram a lastima da política brasileira. Isso sim é conteúdo que criança não deve assistir jamais. A horrenda e suja política do Brasil.

Acima de tudo é inconfortável como os anunciantes, os patrocinadores não se dão conta do vasto dinheiro perdido anunciando nas emissoras de televisão em Rondônia.

Isso porque em 90% da programação local, você tem que se contentar com os merchans dentro dos programas e ao final acompanhar uma matéria. Isso as tvs Allamanda, SGC e Candelária sabem por demais fazer. São craques em criar programas, principalmente os policiais, na média de uma matéria pra cada 10 merchans.

E ainda colocam intervalo comercial no meio da programação, sendo que o próprio programa é um comercial, diga-se de passagem, de quinta categoria.

O que mais irrita nas emissoras locais é que todos enchem a boca, espumam demasiadamente pra criticar a todos e o pior, mentir pra população dizendo que investimentos estão sendo feitos para a melhoria na transmissão local.

Prova maior está na qualidade do áudio. Basta ficar dois minutos frente a qualquer televisão e ver como é horrenda a qualidade do áudio que sobe e desce a cada segundo, isso em todos os canais.

Pra televisão ter qualidade em Rondônia deveriam primeiro tirar os canais do ar e investirem a fundo na então tecnologia que todos vangloriam e tentam enganar a população.

Os anunciantes sim que deveriam se dar conta do quanto estão perdendo anunciando na televisão em Rondônia, visto que a grande parcela da população felizmente recorre à parabólica, pois agüentar programação local que só tem merchandising ao invés de informação, de noticia de qualidade e um áudio compatível de aturar. Deveriam investir em outros meios de mídia, o rádio e internet, por exemplo, onde ninguém tem a capacidade de enganar as pessoas criando tecnologia onde nunca existiu.

A decadência da televisão em Rondônia, onde o mundo todo muda para a então TV Digital, está configurada.

Ninguém respeita seus telespectadores essa é a verdade. Ninguém está ai pra o que o público que assiste tem a dizer sobre a qualidade de um áudio e imagem de categoria.

Em Rondônia, o interesse, a gana pelo dinheiro sai correndo à frente do profissionalismo, isso você vê comprovado na massa esmagadora de merchans e na péssima qualidade de transmissão do sinal.

E ainda existem diretores de tevês espumando a boca em reportagens dizendo que Rondônia está se adequando a qualidade de ponta, digital. Essa ladainha ditam há tempos e a cada ano que passa a qualidade só piora..

FONTE: Daniel Panobianco – telespectador rondoniense

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)