Porto Velho (RO) terça-feira, 10 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Imprensa televisiva em Rondônia. Uma total falta de respeito para com o telespectador


 
Desta vez todas as emissoras de televisão de Rondônia chegaram ao seu ponto máximo de uma total falta de respeito e ponderação com seus telespectadores. Todas as emissoras, sem distinção, Globo, SBT, Bandeirantes, Rede TV, Record e Rede Vida. Em todos os canais, ninguém mais agüenta o sobe e desce do volume de áudio entre a programação local e a de nível nacional. Alguns comerciais são tão altos que ultrapassam o valor permitido pra um carro de som na rua.

Por falar em controle de som, pimenta nos olhos dos outros é refresco pras afiliadas da Globo e Rede TV.  A TV Rondônia, vista como a mais 'certinha' da toda poderosa é o pior canal de televisão hoje em dia em Rondônia. Falam tanto de tecnologia, de ética e transparência, que a qualidade vai de mal a pior. Em nenhum outro lugar do Brasil a qualidade de uma afiliada Globo é tão ruim quanto em Rondônia.

Quem tem um pingo de paciência e ainda tenta se arriscar frente à tv para conseguir acompanhar a programação da emissora tem que se contentar com a porrada de cortes que toda hora acontece dentro dos programas. Ainda mais agora, com essa nojenta mudança de programação, em que a população de Rondônia fica sabendo do fato com uma hora de atraso da realidade, pois aqui é Norte e no Norte pouco importa o que vão falar e pensar, segundo os deputados de Brasília. Os programas ao vivo, de participação via e-mail, telefonema, esqueça! Em Rondônia você não tem mais direito. Quer participar? Vá para um Estado que tenha o mesmo fuso horário de Brasília, pois aqui você não é ninguém e muito menos tem o respeito daquela que já foi a maior empresa televisiva do Brasil. Quer o exemplo mais claro das partidas de futebol. Por caso, nas partidas aparecem cenas impróprias pra menores de 12, 14 anos? Isso é uma censura total!

Deveriam sim criar faixas indicativas para os telejornais que mostram a lastima da política brasileira. Isso sim é conteúdo que criança não deve assistir jamais. A horrenda e suja política do Brasil.

Acima de tudo é inconfortável como os anunciantes, os patrocinadores não se dão conta do vasto dinheiro perdido anunciando nas emissoras de televisão em Rondônia.

Isso porque em 90% da programação local, você tem que se contentar com os merchans dentro dos programas e ao final acompanhar uma matéria. Isso as tvs Allamanda, SGC e Candelária sabem por demais fazer. São craques em criar programas, principalmente os policiais, na média de uma matéria pra cada 10 merchans.

E ainda colocam intervalo comercial no meio da programação, sendo que o próprio programa é um comercial, diga-se de passagem, de quinta categoria.

O que mais irrita nas emissoras locais é que todos enchem a boca, espumam demasiadamente pra criticar a todos e o pior, mentir pra população dizendo que investimentos estão sendo feitos para a melhoria na transmissão local.

Prova maior está na qualidade do áudio. Basta ficar dois minutos frente a qualquer televisão e ver como é horrenda a qualidade do áudio que sobe e desce a cada segundo, isso em todos os canais.

Pra televisão ter qualidade em Rondônia deveriam primeiro tirar os canais do ar e investirem a fundo na então tecnologia que todos vangloriam e tentam enganar a população.

Os anunciantes sim que deveriam se dar conta do quanto estão perdendo anunciando na televisão em Rondônia, visto que a grande parcela da população felizmente recorre à parabólica, pois agüentar programação local que só tem merchandising ao invés de informação, de noticia de qualidade e um áudio compatível de aturar. Deveriam investir em outros meios de mídia, o rádio e internet, por exemplo, onde ninguém tem a capacidade de enganar as pessoas criando tecnologia onde nunca existiu.

A decadência da televisão em Rondônia, onde o mundo todo muda para a então TV Digital, está configurada.

Ninguém respeita seus telespectadores essa é a verdade. Ninguém está ai pra o que o público que assiste tem a dizer sobre a qualidade de um áudio e imagem de categoria.

Em Rondônia, o interesse, a gana pelo dinheiro sai correndo à frente do profissionalismo, isso você vê comprovado na massa esmagadora de merchans e na péssima qualidade de transmissão do sinal.

E ainda existem diretores de tevês espumando a boca em reportagens dizendo que Rondônia está se adequando a qualidade de ponta, digital. Essa ladainha ditam há tempos e a cada ano que passa a qualidade só piora..

FONTE: Daniel Panobianco – telespectador rondoniense

Mais Sobre Política

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear