Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 18h27
Aconteceu neste último final de semana, o III Encontro Estadual do PC do B, que além de discutir os temas em pauta, denotou o crescimento exponencial do Partido Comunista, que não só em Rondônia, mas no Brasil inteiro, tem conseguido aprimorar e recrutar novos membros para sua militância.
O evento aconteceu na cidade de Cacoal, e reuniu líderes da Política rondoniense, como o Senador Valdir Raupp (PMDB), os pré-candidatos ao Governo do Estado, ex-prefeto Confúcio Moura (PMDB) e deputados federais Eduardo Valverde (PT-RO), Marinha Raupp (PMDB-RO) e Moreira Mendes (PPS-RO). Também prestigiaram o encontro a ex-prefeita de Cacoal Sueli Aragão (PMDB), ex-deputado estadual Emílio Paulista (PMN), vereadores de Cacoal Penha Simão (PMDB) e Toninho Masioli (PT) e o deputado estadual Amauri dos Santos (PMDB-Jaru).
DEBATE
Apesar de não haver nada programado, os discursos de Valverde e Confúcio acabaram tomando um rumo de debate, cujo tema principal, era discussão de como o Partido Comunista do Brasil atuaria em seus Governos, caso fossem eleitos.
MILITÂNCIA
Ambos os pré-candidatos exaltaram a militância do PC do B, Confúcio Moura usou a frase “Sou o mais peemedebista dos petistas e sou o mais peemedebista dos comunistas”, avaliou.
Nada ainda foi decidido, apesar da propensão da escolha pelo PT caso ocorra uma coligação com um dos dois partidos, as portas continuam abertas.
SEGUNO ATO E ENCERRAMENTO
Na parte da noite, ocorreu a Abertura do Ato Político, que foi feita pelo Presidente Estadual do Partido, Manoel Neri, que expôs as histórias de lutas, dentro do protagonismo histórico do Partido Comunista em seus 88 anos. Logo depois, manifestou-se a presidente Municipal do Partido em Cacoal, Mirim Spreáfico que ressaltou a importância de investimentos em educação, visando qualificação da mão-de-obra dos rondonienses.
A líder Comunitária Maria Severina, colocou sua Comunidade a disposição ao debate político, para ajudar a trabalhar a pré-candidatura do jornalista e empresário Everaldo Fogaça, que por sinal, foi o último a se manifestar.
Fogaça contou a trajetória de sua vida, e como tudo começou em Rondônia, desde Ministro Andreazza onde sua família mora até hoje. Também deu seu parecer sobre a importância do Partido Comunista em sua vida.
- O PC do B é um partido que exerce a democracia. Não tem caciques, apenas índios, que trabalham o tempo todo em prol da população. Não nasci em Rondônia, mas sou rondoniense de coração, pois o que construí na vida, construi nessa terra maravilhosa. Por isso meu nome está a disposição do partido, para fazer o melhor que posso.
Depois do Ato Político, os militantes cantaram parabéns e cortaram um bolo, homenageando os 88 anos do partido comunista. Os militantes, ao lembrarem-se da trajetória de lutas do partido, choravam emocionados. Gritavam: Nas ruas, nas praças, da luta não fugiu, e viva o Partido Comunista do Brasil.
Com show dançante, os convidados e militantes do partido, dançaram e se divertiram o resto da noite. Finalizou-se então, o primeiro dia do Encontro Estadual do Partido Comunista. Que, para todos os presentes, deixou um saldo positivo e de boas possibilidades políticas.
Fonte: Everaldo Fogaça
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér