Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

IFRO abre inscrições para 340 vagas em cursos técnicos subsequentes



Começa nesta segunda-feira (21) o período de inscrição para o processo seletivo 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). São oferecidas 340 vagas para cursos técnicos subseqüentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) nos campi de Porto Velho, Cacoal, Colorado do Oeste e Vilhena. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho somente por meio do site do IFRO – www. ifro.edu.br.

O valor da inscrição é de R$ 35,00 e os cursos são gratuitos, não há cobrança de mensalidades. Pedidos de isenção devem ser enviados até quinta-feira (24). A divulgação dos nomes dos candidatos isentos será publicada no site do IFRO no dia 28 de junho. Serão destinadas 20% das vagas para alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As provas serão aplicadas nos campi Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Colorado do Oeste no dia 1º de agosto de 2010. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto, segundo o cronograma do processo seletivo. Todos os cursos serão realizados no período noturno.

Cursos e vagas

Para o Campus Porto Velho há 105 vagas, divididas em 35 vagas para três cursos técnicos subseqüentes: Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte de Informática.

O Campus Vilhena oferece 120 vagas, todas para cursos técnicos subseqüentes: 40 para Informática, 40 para Eletrotécnica e 40 para Edificações.

Para o Campus Avançado Cacoal há 35 vagas para o curso técnico subseqüente em Agropecuária.

O Campus Colorado do Oeste disponibiliza 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico subseqüente em Agropecuária e 40 para o curso técnico subseqüente em Aquicultura.

Fonte: Marcela Ximenes
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)