Terça-feira, 22 de abril de 2008 - 10h13
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia negou recurso ao Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra), mantendo a decisão de 1º grau que obrigava a instituição a pagar a indenização de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por danos morais, por ter inscrito indevidamente o nome de um acadêmico no SPC (Sistema de Proteção ao Crédito). O voto da relatora, juíza Sandra Silvestre de Frias Torres, foi acompanhado pelos desembargadores Moreira Chagas e Miguel Monico Neto.
Consta nos autos que a instituição de ensino lançou três registros nos cadastros restritivos de crédito do SPC em nome do acadêmico indevidamente. O estudante, por muitas vezes, se sentiu constrangido e devido ao erro da Instituição de Ensino ficou impedido de comprar a crédito no comércio local um aparelho de televisão e um dvd.
O recurso da faculdade tinha o propósito de reduzir o valor da indenização, mas a relatora entendeu que "o valor da condenação não merece reparo, uma vez que arbitrado de acordo com os parâmetros adotados pelo TJ, e conforme o porte econômico da instituição apelante, sem se transformar em fonte de enriquecimento sem causa."
Fonte: Ascom - TJ/RO
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)