Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 17h31
A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Rolim de Moura divulgou na ultima quarta-feira, 15, um balanço parcial sobre o Censo 2010, informando que mais da metade da população já foi registrada.
Iniciado em agosto de 2010, 46 recenseadores atenderam até o momento aproximadamente 80% da população do município. Com posse de um PDA (coletor eletrônico de dados), eles passam por cada casa, coletando dados acerca das condições sociais de cada família, quantos são, quanto ganham, entre outras informações.
Segundo o coordenador regional, Marcos Luis Pinheiro Procópio, algo vem impedindo que a análise obtenha 100% de aproveitamento, trata-se da quantia de residências encontradas fechadas. “Por vezes nossos recenseadores visitam o mesmo domicílio em horários variados, deixam recados, tentam diversas formas de contato, mas nem sempre obtêm êxito”, declarou, ressaltando a importância em responder o censo; “O questionamento é rápido e através dele será analisado como foi o desenvolvimento do país e região entre um censo e outro, por isso precisamos da colaboração de todos”.
De acordo com os indicadores divulgados, neste período o município teve declarado um pouco mais de 47,2 mil habitantes entre área rural e urbana, com média de 3,23 moradores por domicílio. Registrando uma queda de 1,14 na taxa de crescimento anual. O resultado final deve sair no próximo dia 30 de setembro.
Conformou informou o IBGE, os moradores de Rolim de Moura ainda não recenseados poderão antes do fechamento deste mês procurar os supervisores no posto de coleta, localizado na Prefeitura Municipal, das 7h às 12h ou 14h às 17h.
Com base nas informações, será possível ter um retrato completo da população brasileira; informações que pautarão o planejamento público e privado para os próximos anos.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)