Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 17h31
A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Rolim de Moura divulgou na ultima quarta-feira, 15, um balanço parcial sobre o Censo 2010, informando que mais da metade da população já foi registrada.
Iniciado em agosto de 2010, 46 recenseadores atenderam até o momento aproximadamente 80% da população do município. Com posse de um PDA (coletor eletrônico de dados), eles passam por cada casa, coletando dados acerca das condições sociais de cada família, quantos são, quanto ganham, entre outras informações.
Segundo o coordenador regional, Marcos Luis Pinheiro Procópio, algo vem impedindo que a análise obtenha 100% de aproveitamento, trata-se da quantia de residências encontradas fechadas. “Por vezes nossos recenseadores visitam o mesmo domicílio em horários variados, deixam recados, tentam diversas formas de contato, mas nem sempre obtêm êxito”, declarou, ressaltando a importância em responder o censo; “O questionamento é rápido e através dele será analisado como foi o desenvolvimento do país e região entre um censo e outro, por isso precisamos da colaboração de todos”.
De acordo com os indicadores divulgados, neste período o município teve declarado um pouco mais de 47,2 mil habitantes entre área rural e urbana, com média de 3,23 moradores por domicílio. Registrando uma queda de 1,14 na taxa de crescimento anual. O resultado final deve sair no próximo dia 30 de setembro.
Conformou informou o IBGE, os moradores de Rolim de Moura ainda não recenseados poderão antes do fechamento deste mês procurar os supervisores no posto de coleta, localizado na Prefeitura Municipal, das 7h às 12h ou 14h às 17h.
Com base nas informações, será possível ter um retrato completo da população brasileira; informações que pautarão o planejamento público e privado para os próximos anos.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)