Segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 16h49
Advogados de todo o Estado debatem prestação jurisdicional e horário forense durante o IV Encontro Estadual da Advocacia, que acontece de 20 a 23 de abril, em Cacoal. O encontro é promovido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO).
Segundo a presidente da subseção da OAB de Espigão do Oeste, Ana Rita Cogo, o evento evidenciará a situação jurídico/Judiciário no Estado, contemplando inclusive os advogados que atuam nas comarcas do interior. “Esse encontro é um foro de debates, onde cada subseção se encarregará de trazer as suas demandas para o aperfeiçoamento da atividade do advogado, no âmbito da sua área de atuação, o que proporcionará uma visão mais ampla da situação jurídica em Rondônia”, explicou Rita Cogo.
Além das reuniões, os advogados participarão ainda de atividades esportivas. “O objetivo é promover maior interação e reforçar laços de amizade entre os profissionais do direito, integrando-os em momentos de alegria e descontração”, ressalta.
A programação envolve o Colégio de Presidentes das Subseções e a Sessão do Conselho Seccional que vão subsidiar com propostas e temas a XI Conferência Estadual da OAB que se realizará em 01 e 02 de setembro em Porto Velho.
No evento, estarão em debate a qualidade das atividades do judiciário, o novo expediente forense, as reformas no sistema legal brasileiro, e vários outros temas de interesse comum da OAB e as instituições policiais.
“É vital que todos os atores do sistema possam discutir mecanismos que proporcionem uma melhor prestação de serviços para a comunidade e encontrem soluções para as questões divergentes”, avalia Rita Cogo.
No último dia 15 o governador do Estado, Confúcio Moura, confirmou sua participação no encontro da Advocacia. Confúcio destacou a importância do evento e disse que sua pretensão é se manter próximo das entidades que, a exemplo da OAB, atuam diretamente na defesa dos direitos do cidadão e dos interesses coletivos.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)