Sábado, 4 de outubro de 2008 - 12h22
Na posse do Cremero, presidente do CFM enaltece a classe médica de Rondônia
A posse dos novos conselheiros do Conselho Regional de Medicina de Rondônia foi definida pelo diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, médico Hiran gallo, como um momento histórico. A posse dos novos conselheiros e eleição da diretoria executiva para o quinquênio 2008-2013 aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3, com a presença do presidente do CFM, Edson Andrade, que a caracterizou como uma forma responsável de atuação dos médicos de Rondônia.
Edson destacou as dificuldades impostas aos médicos brasileiros com a já conhecida falta de condições de trabalho, o que resulta em atendimento de péssima qualidade ao cidadão. Ele fez referência à campanha salarial desenvolvida pela categoria, lembrando que, mesmo não sendo órgão classista, o CFM e os CRMs aprovam a luta dos médicos. "Mas devemos ser mais pacientes que os nossos pacientes, que são a razão da nossa existência, e aguardar a hora de sermos atendidos", acentuou o representante da classe médica brasileira, com base no conhecimento que ele tem da realidade da medicina no Brasil.
O presidente do CFM disse também que compreende essa nova fase vivida pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia como uma renovação do interesse da classe médica de Rondônia em servir a sociedade. "Com a renovação do juramento que vocês prestam nesta posse, tenho a certeza de que são os senhores e as senhoras os maiores patrimônios deste Conselho, porque se prontificam em servir voluntariamente nesse trabalho social que o Cremero desenvolve", reiterou o presidente do CFM.
Primeiro médico rondoniense a assumir um cargo de direção no Conselho Federal de Medicina, onde atua como diretor-tesoureiro, o ginecologista Hiran Gallo disse ver a posse dos novos conselheiros do Cremero como um marco histórico para a medicina regional e destacou a presença do presidente do CFM, requisitado para posse em vários outros estados. "A presença do doutor Edson aqui denota o apreço que ele tem pela classe médica de Rondônia e é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por este CRM", avaliou Hiran.
Também participaram da solenidade o secretário de estado da Saúde, Milton Luiz Moreira, que também representou o governador Ivo Cassol, e abordou aspectos da judicialização dos serviços de saúde, falou sobre a questão salarial dos médicos do estado e desejou sucesso aos novos conselheiros. Ele lembrou ainda que sua passagem pelo Cremero contribui para a sua compreensão sobre as ações que a instituição desenvolve, "e isso me ajuda como secretário da saúde", disse.
Com uma abordagem rápida, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Morais, agradeceu a colaboração dos conselheiros que estavam concluindo o mandato e disse esperar contar com a efetiva participação dos que estão assumindo agora. "Com essa nova fase de desenvolvimento por que passa Rondônia, aumenta a nossa responsabilidade perante a sociedade e espero contar com a parceria de todos, dos colegas de diretoria, dos conselheiros e com o imprescindível apoio do Conselho Federal", observou Inês.
Também prestigiaram a solenidade o presidente da Associação Médica de Rondônia, Aparício Carvalho; o presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Otino Freitas, o superintendente regional da Polícia Federal, Ney Ferreira; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Rondônia, advogada Wanda Arruda Brandão, além de médicos e seus familiares.
Fnte: Ascom/Cremero
Carlos Araújo MTb 162-RO
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)