Terça-feira, 3 de maio de 2011 - 22h06

A festa de lançamento do escritório político do deputado estadual Hermínio Coelho (PT) foi das mais concorridas e mostrou o prestígio que o parlamentar ainda detém dentro do partido. Hermínio foi político até na hora de escolher o nome do escritório: Sala Eduardo Valverde, uma homenagem ao grande amigo que morreu em um acidente trágico, duas semanas após o carnaval de 2011, na BR-364.
A idéia de abrir um escritório político demonstra dentre outras coisas a tentativa de unir o partido que tem enfrentado algumas brigas internas entre seus principais mandatários e o início da preparação da legenda para as eleições municipais. Roberto Sobrinho não compareceu, o que demonstra que continua fora do grupo e é um forte candidato a não homologar uma possível candidatura de Hermínio como seu sucessor.
Por outro lado, aliados do PC do B mostram que a Hermínio continua falando a mesma língua das alianças e compareceram em peso à solenidade. Com a saída de cena de Valverde, Hermínio assumiu naturalmente a vaga, mesmo que ele ainda negue que não está em seus planos a pré-candidatura a prefeito. Hermínio pode até não ser pré-candidato a prefeito, mas do jeito que em se encontra terá poder de emplacar um nome de seu grupo político. A ex-senadora também esteve na solenidade.
Na versão oficial, o escritório político de Hermínio Coelho terá a missão de aproximar a sociedade ao partido e oportunizar os movimentos sociais de terem acesso ao trabalho parlamentar. No local irá funcionar a assessoria técnica do parlamentar que será responsável pela elaboração de projetos de interesse da coletividade, bem como um ponto para as reuniões e discussões políticas.
Fonte: Gentedeopinião com informações de João Leandro / O RONDONIENSE
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)