Terça-feira, 3 de setembro de 2013 - 18h11
Para investimento em setores prioritários do Estado de Rondônia, principalmente na agricultura, a Assembleia Legislativa está reduzindo seu próprio orçamento no percentual de 30%, a partir do ano de 2015. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (03), durante a solenidade de entrega de ambulâncias para os municípios, pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD).
O corte no próprio orçamento, segundo Hermínio Coelho, será levado aos demais parlamentares e esclarecido que a decisão acontecerá porque em 2015, o novo prédio da Assembleia já estará pronto e o Legislativo passará funcionar em um único local. “Ainda não decidimos o que fazer com o prédio atual, mas poderemos doar para o governo estadual colocar um órgão para atender a população”, ressaltou.
Hermínio Coelho disse que a redução de 30% do orçamento representará o montante de R$ 40 milhões por ano. “Esse dinheiro poderá ser carimbado pelos deputados para ser direcionado aos 52 municípios. Dessa forma, estaremos resolvendo a situação dessas localidade de maneira objetiva e facilitando a vida dos prefeitos que, hoje, estão trabalhando firme para pagar a folha dos servidores”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
Já para o orçamento de 2014, Hermínio Coelho falou que a intenção dos deputados é não pedir qualquer aumento no orçamento da Assembleia Legislativa. O atual orçamento, segundo ele, será suficiente para tocar a administração do Poder Legislativo e concluir o novo prédio da Assembleia Legislativa. “Peço que o governo estadual trabalhe em parceria com os municípios. Só dessa maneira é que se pode viabilizar o bom funcionamento de todos. Afinal, o governo federal parece querer acabar com os municípios, com essa política de retirada de benefícios e diminuição de repasses de impostos. Rondônia só não é bom porque os políticos o têm administrado de forma errada. Os corruptos, aqui não particularizo ninguém, precisam ser banidos da administração pública. O que não pode continuar acontecendo é a culpa cair sempre sobre os políticos dos Legislativos, deixando de lado o Executivo. Fazer maracutaia não serve para ninguém. A Assembleia, mas uma vez, foi envolvida em denúncias. Todos os citados terão direito de defesa”, completou o presidente da Assembleia Legislativa.
Fonte: Carlos Neves e Paulo Ayres / DECOM
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso