Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hélio Vieira entrega selo de qualidade a curso de Direito


 A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia entregou, na última sexta-feira, o selo de qualidade OAB Recomenda ao curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia – Campus de Cacoal, a cerca de 450 quilômetros da capital. Ao entregar o selo a coordenadora do curso, professora Lúcia Yamada, o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, lembrou a importância de se formar uma consistente consciência jurídica no país, "as armas dos homens de bem", segundo definiu.

O selo de qualidade OAB Recomenda, instituído pelo Conselho Federal da OAB, afere, a partir da aplicação do Exame de Ordem, a qualidade dos cursos jurídicos e premia as faculdades e universidades cujos alunos se destacam nas provas.

Ao se dirigir aos acadêmicos de Direito de Cacoal e também à comunidade jurídica que se fez presente á solenidade, o presidente da OAB Rondônia fez um vigoroso discurso defendendo a manutenção do Exame de Ordem, um eficaz instrumento garantidor da qualidade dos profissionais que a OAB disponibiliza à sociedade. "Mas o exame também é um termômetro da qualidade do ensino jurídico no Brasil", apontou Hélio Vieira.

Numa solenidade que reuniu acadêmicos, várias autoridades da cidade, advogados, a presidente da Subseção da OAB de Cacoal, Ângela Rondon Gil, o conselheiro federal Gilberto Piselo, o conselheiro federal suplente Antônio Paulo dos Santos e o vice-presidente da OAB, Ivan Machiavelli, Hélio Vieira abordou ainda as ações que vem sendo implementadas pela OAB na luta em defesa das prerrogativas e pela valorização da advocacia, conclamou a todos para lutar pelo aperfeiçoamento do ensino jurídico e mandou um recado aos acadêmicos. "sejam os senhores mesmos os protagonistas das mudanças e reformas que a sociedade estar a exigir. É nesse contexto que o Exame de Ordem precisa ser visto e apoiado por todos nós; como uma arma em defesa da cidadania e da Justiça, uma ferramenta a serviço da boa advocacia", sugeriu.

Ao se pronunciar, a presidente da Subseção da OAB de Cacoal, advogada Ângela Rondon, explicou que o OAB Recomenda não é u m ranking, mas uma bússola da qualidade dos cursos jurídicos no país. "Nós, da OAB Rondônia, nos sentimos honrados com o fato do curso de Direito da Unir de Cacoal. É, sem dúvida, um avanço. Mas representa grandes desafios", observou Ângela.

Fonte: Carlos Araújo – MTB 160-RO - OAB
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)