Quinta-feira, 14 de setembro de 2006 - 17h08
Preocupado com a crescente massa de jovens que chegam ao mercado de trabalho e não encontram espaço, por falta de experiência ou por carência de qualificação, o deputado estadual Haroldo Santos (PP), que tenta a reeleição, está defendendo uma proposta de inclusão dessa faixa etária, através de projeto de lei de sua autoria.
"A nossa intenção é discutir na Assembléia um projeto de lei que estipule que as empresas que recebam incentivos fiscais do governo, deverão em contrapartida destinar um percentual de suas vagas para os jovens sem experiência profissional", explicou o deputado. Haroldo informou que o percentual de vagas para o primeiro emprego, deveria ser de 10% de toda a mão-de-obra. "A empresa que não cumprisse essa norma, seria penalizada com a suspensão dos benefícios fiscais", adiantou.
O parlamentar comentou a dificuldade de os jovens conseguirem ingressar no mercado de trabalho. "É cobrada experiência a quem nunca teve uma oportunidade. Isso é injusto. Acredito que é dever do Estado se posicionar contra essa discriminação, com leis e projetos de inclusão", observou.
Haroldo Santos defende ainda que sejam criadas escolas técnicas e apoiadas iniciativas de qualificação dos jovens. "A Escola do Legislativo, mantida pela Assembléia, é um ótimo exemplo que pode ser copiado e ampliado para todas as regiões de Rondônia, oferecendo qualificação e permitindo que as pessoas tenham mais chances de emprego", finalizou.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).