Terça-feira, 23 de março de 2010 - 17h40
A greve dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino completa duas semanas com mais de 90% de adesão. Em algumas cidades, como Cacoal, a paralisação é quase total. A categoria cobra do governo do Estado o diálogo para discutir os principais problemas da educação, como as perdas salariais, a falta de condições de trabalho e outros itens constantes da pauta de reivindicação.
Nesta terça-feira (23/03) os grevistas acamparam em frente à Assembléia Legislativa para cobrar dos deputados estaduais um posicionamento público diante do caos em que se encontra a educação no Estado.
Na semana passada o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos de Oliveira, constituiu uma comissão de deputados estaduais para intermediar uma negociação com o governador Ivo Cassol. No entanto, uma semana depois, não há qualquer resultado dessa atitude.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que a revolta da categoria é geral em todo o Estado, e que o percentual de profissionais na greve aumenta a cada dia. “Começamos a greve com pouco mais de 70% da categoria parada. Hoje chegamos a 90% em média, sendo que em alguns Municípios a paralisação é total”, disse Claudir ao fazer um balanço da greve.
Segundo ela, os trabalhadores em educação não suportam mais o arrocho salarial e a indiferença do governo. Por isso, a categoria deu um prazo até esta quarta-feira, dia 24/03, para que o governador responda à contraproposta apresentada, ou diga aos representantes dos grevistas se vai dialogar ou não.
A greve é por tempo indeterminado e diversas manifestações e atos públicos estão sendo realizados na Capital e em várias cidades do interior.
|
|
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)