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GREVE GERAL: Bancários páram em todo o Brasil a partir da zero hora de 4ª feira


 
Assim como vem sendo projetado há alguns dias, por conta da negativa insistente que vem sendo imposta pelos representantes dos bancos, os trabalhadores bancários de todo o país deverão, a partir da zero hora de quarta-feira (29/9), parar suas atividades por tempo indeterminado.

Com isso, todos os serviços bancários executados dentro das agências deverão ser suspensos e, de acordo com a lei de greve, somente serviços essenciais – que no caso dos bancários são as atividades com documentos de compensação – serão efetuados durante a paralisação. Ou seja, quem quiser fazer o depósito de algum valor para sacar ainda neste período deve fazer até as 14 horas desta terça-feira.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton dos Santos, a greve é iminente e deverá durar até que os donos de bancos recuem com sua intransigência e aceitem as reivindicações propostas pelo Comando Nacional dos Bancários, que é de reajuste de 11% nos salários, PLR (Participação de Lucros e Resultados, de três salários mais R$ 4 mil, vale-refeição, alimentação e 13ª cesta-alimentação no valor de um salário mínimo (R$ 510), além do fim das metas abusivas, do assédio moral, das demissões injustificadas e pela contratação de mais funcionários.

“E estas são apenas algumas das reivindicações da Campanha Salarial deste ano. Buscamos o entendimento há um longo tempo, mas a Fenaban insiste em repudiar nossos índices e propostas”, avaliou o sindicalista.

Em entrevista a uma rádio da Capital, Cleiton explicou à população que a greve é a única maneira que a categoria possui de pressionar os bancos – que só no primeiro semestre lucraram o dobro do mesmo período do ano passado – a atender as reivindicações dos trabalhadores que, por sua vez, continuam sendo perseguidos e explorados pelos bancos que só enriquecem cada vez mais.

“Pedimos à população que tenha paciência, pois estamos lutando, principalmente, pela contratação de mais funcionários, o que representa a melhoria no atendimento para os usuários e clientes, com a diminuição das filas e do tempo de atendimento, bem como a ampliação da segurança para os trabalhadores e população que utiliza os bancos”, detalhou.

FONTE: RONDINELI GONZALEZ /  SEEB/RO

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