Quinta-feira, 7 de outubro de 2010 - 16h41
Alguns trabalhadores da agência Centro do Banco do Brasil (Avenida Dom Pedro II), em Porto Velho, que insistem em ‘furar’ a greve e continuar trabalhando na agência, mostraram uma atuação completamente absurda ao não querer atender a clientes e usuários na manhã desta quinta-feira (7/10).
É o que denunciou o Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO), explicando que a greve foi literalmente ‘furada’ por estes trabalhadores que vão para a agência e lá ficam trabalhando, mas, quando se trata de atender o grande público, se recusam até mesmo a deixá-los passar pela porta giratória, tampouco a atender à essa grande maioria da clientela.
De acordo com Cleiton dos Santos, presidente do SEEB/RO, a agência Centro do BB estava fechada desde o início da greve mas, por iniciativa de alguns ‘colegas’ que se propuseram a trabalhar na agência, o movimento acabou sendo comprometido ali.
“Ora, se eles querem vir trabalhar, tudo bem, nada vai impedi-los. No entanto, se eles vieram para trabalhar, eles tem que abrir a agência para todo mundo, e atender a todos, sem nenhuma distinção ou preconceito. Se querem trabalhar, então que trabalhem direito, atendendo a todo esse público”, disparou.
Informações dos trabalhadores que estão em greve dão conta de que todos os setores da agência (Caixas, Atendimento e Área Negocial) estavam funcionando. Contudo, estes ‘furões’ só faziam o atendimento a aposentados e clientes ‘privilegiados’.
“Não pode haver discriminação. Se o banco está funcionando, que atenda a todos, e não apenas a quem tem maior poder aquisitivo e influencia”, completou o sindicalista.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)