Quinta-feira, 7 de outubro de 2010 - 16h41
Alguns trabalhadores da agência Centro do Banco do Brasil (Avenida Dom Pedro II), em Porto Velho, que insistem em ‘furar’ a greve e continuar trabalhando na agência, mostraram uma atuação completamente absurda ao não querer atender a clientes e usuários na manhã desta quinta-feira (7/10).
É o que denunciou o Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO), explicando que a greve foi literalmente ‘furada’ por estes trabalhadores que vão para a agência e lá ficam trabalhando, mas, quando se trata de atender o grande público, se recusam até mesmo a deixá-los passar pela porta giratória, tampouco a atender à essa grande maioria da clientela.
De acordo com Cleiton dos Santos, presidente do SEEB/RO, a agência Centro do BB estava fechada desde o início da greve mas, por iniciativa de alguns ‘colegas’ que se propuseram a trabalhar na agência, o movimento acabou sendo comprometido ali.
“Ora, se eles querem vir trabalhar, tudo bem, nada vai impedi-los. No entanto, se eles vieram para trabalhar, eles tem que abrir a agência para todo mundo, e atender a todos, sem nenhuma distinção ou preconceito. Se querem trabalhar, então que trabalhem direito, atendendo a todo esse público”, disparou.
Informações dos trabalhadores que estão em greve dão conta de que todos os setores da agência (Caixas, Atendimento e Área Negocial) estavam funcionando. Contudo, estes ‘furões’ só faziam o atendimento a aposentados e clientes ‘privilegiados’.
“Não pode haver discriminação. Se o banco está funcionando, que atenda a todos, e não apenas a quem tem maior poder aquisitivo e influencia”, completou o sindicalista.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)