Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 10h25
A Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade/RO vem a público denunciar e repudiar o completo estado de servidão e cumplicidade de parte dos Deputados Estaduais em relação ao Governador Ivo Narciso Cassol. A cada dia que passa fica mais evidente a total falta de compromisso e representatividade dos Deputados com o povo que os elegeu.
A omissão do Poder Legislativo em relação a Greve dos Professores é de extrema gravidade, dada a importância que tem a Educação Escolar na formação da juventude rondoniense. Omitiram-se os Deputados pelo fato de nem sequer tentarem mostrar ao Governador a importância de dialogar com os Professores.
E fizeram pior ainda, ao aprovarem o reajuste salarial do funcionalismo público, o que inclui também os Educadores, em irrisórios 4,5%, condenam o futuro estudantil e profissional dos estudantes que necessitam da Escola Pública. É que não se consegue uma Educação Escolar de qualidade, que os novos tempos requerem dos trabalhadores, a partir de Professores mal pagos, desvalorizados, frustrados em suas carreiras de Educadores e que mal conseguem sustentar suas próprias famílias, consequência de sete anos de perdas salariais.
A mando do Governador, aprovando o “aumento” de 4,5%, os Deputados tentam fragilizar e esvaziar o movimento grevista e, o que é pior, se isso ocorrer, condenam milhares de jovens ao empobrecimento moral, intelectual e a baixos salários, o que só tem serventia para o capitalismo selvagem, ao capitalista sedento de lucros, pois a este não importa que o preço de seu sucesso seja obtido às custas de sacrificar o bem estar alheio.
No entanto, dos trabalhadores, pais e mães dos alunos, e mesmo de muitos alunos que trabalham, nas compras de todo dia e no final do mês o Governo arrecada seus impostos, que não retornam sob a forma de bons serviços públicos, nem na educação, nem na saúde, nem na segurança.
Por tudo isso o PSOL apóia a greve e exige a imediata abertura de diálogo de parte do Governador com os Professores e faz um veemente alerta ao Conselho Estadual de Educação, quanto a possibilidade, perdurando o descaso do Governador com a Educação Escolar dos filhos do trabalhador rondoniense, da ocorrência futura de graves e irreparáveis prejuízos à formação intelectual desses jovens alunos, base para o sucesso profissional de cada um deles, base de uma sociedade melhor para todos, mais justa e fraterna.
Fonte: Márcio Martins
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér