Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GREVE CONTINUA


Uma nova formulação de proposta de negociação apresentada pela direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) aos trabalhadores em greve desde a última quinta-feira (13/09) foi debatida e rejeitada pela categoria, em assembléia na manhã desta segunda-feira (17/09), na praça Marechal Rondon, em Porto Velho. A greve continua por tempo indeterminado.

A proposta apenas volta a manter direitos que a empresa pretendia, inicialmente, retirar dos trabalhadores e não apresenta qualquer alteração no valor do reajuste de 3,74% e do abono salarial oferecido antes da greve. Os Correios pagam, atualmente, os piores salários entre as empresas públicas, com um piso de apenas R$ 524,08.

Os trabalhadores querem o aumento de R$ 200 reais, reposição das perdas salariais (47,77% acumulados desde 1994), contratação de empregados, melhores condições de trabalho, segurança nas agências, licença maternidade de seis meses e entrega das correspondências no período da manhã.

De acordo com o presidente do Sintect/No, Clodoaldo Leite, o movimento está crescendo no interior e os municípios de Rolim de Moura, Ariquemes, Cacoal, Pimenta Bueno, Ouro Preto e Vilhena aderiram à paralisação. Segundo ele, haverá nova assembléia no final da tarde de hoje, caso seja apresentada propostas da empresa.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RO), Itamar Ferreira, declarou apoio aos funcionários dos Correios. Ele aponta como falta de responsabilidade da empresa em não atender as reivindicações da categoria. “A empresa mostra resistência em negociar com o sindicato e não atende as reivindicações da classe”, disse Itamar.

Fonte: Marcos Paulo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)