Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GREVE: Bradesco coage funcionários a impedirem o fechamento de agência



O banco Bradesco continua infringindo os pontos da Lei de Greve e, numa atitude literalmente arbitrária, faz coação com os seus funcionários intimidando-os a não participarem da greve e obrigando-os a abrirem a agência e prestarem o atendimento normal aos cidadãos.

É o que foi confirmado na manhã desta quinta-feira (7/10), especificamente na agência da Avenida Carlos Gomes, quando dirigentes do Sindicato dos Bancários e trabalhadores que aderiram à greve confirmaram o método do ‘chicote’ praticado pelo gerente regional do banco para com seus funcionários.

Por isso, a agência acabou sendo aberta ao público e o atendimento foi prestado normalmente. Contudo, por conta da demanda acumulada, o volume de clientes promoveu a superlotação e, consequentemente, a demora no atendimento, que chegou a ultrapassar duas horas para cada pessoa.

“Ora, está comprovado que este atendimento demorado afronta diretamente a Lei das Filas e esse tipo de irregularidade deve ser denunciado pelos clientes para as autoridades responsáveis”, disse um dos grevistas.

A demora no atendimento e a existência de grandes filas dentro dos bancos são, conforme anunciou o Sindicato, alguns dos maiores gargalos que estão sendo combatidos na proposta da categoria diante da Fenaban, ou seja, a greve é, sobretudo, um movimento que visa a melhoria neste atendimento para toda a população.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)