Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Greve atinge 90% em Cacoal, o maior índice no Estado


Levantamento feito pelo comando de greve dos trabalhadores em educação na Regional Café constatou que a paralisação atingiu 90% das escolas em Cacoal. Este é o maior índice de adesão no Estado, onde a média é de 60%. De acordo com o professor Dílson Rocha Monteiro, diretor Regional do SINTERO, a Escola Celso Ferreira foi a única que não parou as atividades, onde houve princípio de tumulto na quinta-feira.
Segundo o comando de greve, a diretora Elizabeth trancou a escola com cadeados e não permitiu sequer a realização de reunião no local. Até os pais de alunos ficaram revoltados com a atitude da diretora e passaram a apoiar a greve.
As principais escolas de Cacoal, como a Gonçalves Dias, Bernardo Guimarães, Clodoaldo Nunes de Almeida e Cora Coralina são referência para a greve no Estado.
Movimento em Porto Velho
Na Capital o movimento ganha adesões, desmentindo as informações prestadas pelo governo. A referência da greve em Porto Velho são as escolas José Otino de Freitas, Bela Vista, 4 de Janeiro, Carlos Drumond de Andrade, Paulo Freire, João Frecnsicco, Mundo Mágico, Eduardo Lima e Silva, Heloísa Bentes e João Bento da Costa.
Na Escola Rio Branco a diretoria utiliza de um artifício para tentar demonstrar normalidade. A escola, uma das principais de Porto Velho, faz horário especial e junta diversas turmas em uma só aula.
Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)