Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 12h23
Levantamento feito pelo comando de greve dos trabalhadores em educação na Regional Café constatou que a paralisação atingiu 90% das escolas em Cacoal. Este é o maior índice de adesão no Estado, onde a média é de 60%. De acordo com o professor Dílson Rocha Monteiro, diretor Regional do SINTERO, a Escola Celso Ferreira foi a única que não parou as atividades, onde houve princípio de tumulto na quinta-feira.
Segundo o comando de greve, a diretora Elizabeth trancou a escola com cadeados e não permitiu sequer a realização de reunião no local. Até os pais de alunos ficaram revoltados com a atitude da diretora e passaram a apoiar a greve.
As principais escolas de Cacoal, como a Gonçalves Dias, Bernardo Guimarães, Clodoaldo Nunes de Almeida e Cora Coralina são referência para a greve no Estado.
Movimento em Porto Velho
Na Capital o movimento ganha adesões, desmentindo as informações prestadas pelo governo. A referência da greve em Porto Velho são as escolas José Otino de Freitas, Bela Vista, 4 de Janeiro, Carlos Drumond de Andrade, Paulo Freire, João Frecnsicco, Mundo Mágico, Eduardo Lima e Silva, Heloísa Bentes e João Bento da Costa.
Na Escola Rio Branco a diretoria utiliza de um artifício para tentar demonstrar normalidade. A escola, uma das principais de Porto Velho, faz horário especial e junta diversas turmas em uma só aula.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)