Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo vai contratar 430 monitores para a Sejus


O secretário de Justiça Gilvan Cordeiro Ferro anunciou nesta semana a realização de concurso público para contratação de 430 monitores que irão atuar nas Unidades de Atendimento Sócio-Educativo de Internação em Porto Velho e interior.

De acordo com o titular da pasta, a seleção será aberta no mesmo certame em que o Governo irá contratar mais 900 agentes penitenciários. “Sensível à necessidade, o governador Ivo Cassol autorizou essas 1.330 vagas para a Secretaria de Justiça (Sejus) só para 2008. É o maior investimento no setor de pessoal já feito por um governo estadual no Órgão”, destacou.

Gilvan Ferro determinou à Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Sejus todo empenho para propiciar atividades e cursos profissionalizantes aos adolescentes em conflito com a lei.

“Estamos em constantes reuniões para as definições finais do edital junto ao Secretário de Administração para que o concurso seja realizado o mais rápido possível”, explica o secretário.

A contratação desse pessoal deverá ocorrer no prazo de dois anos, conforme necessidade da Administração. Em reunião realizada na terça-feira, a Sejus, através da Coordenadoria e da Assessoria Jurídica, anunciou ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) a realização do concurso.

Na oportunidade, o coordenador Gabriel Tomasete destacou que as mudanças ocorridas recentemente na estrutura do órgão foram aprovadas pelo governador Ivo Cassol com o intuito de melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa em todo o estado. “De imediato, o governador autorizou a criação de mais vagas para o cargo de monitor, bem como núcleos específicos para aperfeiçoar os trabalhos e assistentes jurídicos para atendimento dos adolescentes”, revelou Tomasete.

“Com essas mudanças, as medidas sócio-educativas estarão sendo conduzidas de melhor modo, pois a Sejus conta com uma estrutura mais solidificada e com departamentos indispensáveis, tais como a Gerência de Saúde e a Corregedoria-Geral que antes não existiam na estrutura da extinta Fundação de Assistência Social do Estado (Faser), que era a responsável pelos adolescentes em conflito com a lei”, explicou o coordenador.


Fonte:  Decom - Luiz Alexandre
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)