Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 13h21
O secretário de Justiça Gilvan Cordeiro Ferro anunciou nesta semana a realização de concurso público para contratação de 430 monitores que irão atuar nas Unidades de Atendimento Sócio-Educativo de Internação em Porto Velho e interior.
De acordo com o titular da pasta, a seleção será aberta no mesmo certame em que o Governo irá contratar mais 900 agentes penitenciários. Sensível à necessidade, o governador Ivo Cassol autorizou essas 1.330 vagas para a Secretaria de Justiça (Sejus) só para 2008. É o maior investimento no setor de pessoal já feito por um governo estadual no Órgão, destacou.
Gilvan Ferro determinou à Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Sejus todo empenho para propiciar atividades e cursos profissionalizantes aos adolescentes em conflito com a lei.
Estamos em constantes reuniões para as definições finais do edital junto ao Secretário de Administração para que o concurso seja realizado o mais rápido possível, explica o secretário.
A contratação desse pessoal deverá ocorrer no prazo de dois anos, conforme necessidade da Administração. Em reunião realizada na terça-feira, a Sejus, através da Coordenadoria e da Assessoria Jurídica, anunciou ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) a realização do concurso.
Na oportunidade, o coordenador Gabriel Tomasete destacou que as mudanças ocorridas recentemente na estrutura do órgão foram aprovadas pelo governador Ivo Cassol com o intuito de melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa em todo o estado. De imediato, o governador autorizou a criação de mais vagas para o cargo de monitor, bem como núcleos específicos para aperfeiçoar os trabalhos e assistentes jurídicos para atendimento dos adolescentes, revelou Tomasete.
Com essas mudanças, as medidas sócio-educativas estarão sendo conduzidas de melhor modo, pois a Sejus conta com uma estrutura mais solidificada e com departamentos indispensáveis, tais como a Gerência de Saúde e a Corregedoria-Geral que antes não existiam na estrutura da extinta Fundação de Assistência Social do Estado (Faser), que era a responsável pelos adolescentes em conflito com a lei, explicou o coordenador.
Fonte: Decom - Luiz Alexandre
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada