Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 12h35
Porto Velho 4 de março de 20011 – Em breve o governo estadual adotará o sistema de cartão institucional para o abastecimento de combustível e manutenção da frota oficial. Para isso, nos próximos dias lançará uma licitação na praça para contratação de administradora de cartão de crédito. A determinação do governador Confúcio Moura foi repassada aos secretários em reunião realizada na tarde de quinta-feira (03), no Conselho Estadual de Educação a (CEE).
O modelo a ser adotado, segundo o governador, é o mesmo existente nos órgãos públicos do Distrito Federal. De acordo com o secretário adjunto Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (Sesdec), Ricardo Rodrigues, o Sistema de Gestão de Frota (SGF) permite um controle praticamente absoluto, evitando-se eventuais fraudes.
Pelo novo sistema, cada motorista e veículo será cadastrado na rede credenciada. Assim, quando for abastecer, a despesa será lançada tanto no cartão do motorista quanto no controle do veículo. Quando as informações forem cruzadas deverão ser, naturalmente, idênticas.
Segundo Rodrigues, até mesmo a relação de consumo litro/quilômetro poderá ser fiscalizada. Outra importante vantagem destacada pelo secretário adjunto, é que o governo deixa de se preocupar com os estoques de combustíveis, que são de única responsabilidade dos postos. O governo passa a ser um cliente comum.
Manutenção
Com relação a manutenção da frota, da mesma forma o novo sistema permitirá muito mais agilidade. Autorizado o serviço, que vai desde a troca de óleo, de pneu até a recuperação de veículos danificados, faz-se uma cotação de preços a partir do orçamento, escolhe-se o melhor preço e autoriza-se o serviço.
Antes do pagamento o veículo é submetido a perícia, semelhantes ao que é feito pelas seguradoras. De acordo com Rodrigues, o governo ainda vai decidir se para isso utilizará peritos da rede estadual, ou se contrata uma prestadora de serviços.
Fonte: Decom / Valbran Jr
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar