Sábado, 9 de abril de 2011 - 14h07
Sem qualquer estrutura e força de segurança, o posto fiscal do IDARON do Km2 da BR-319, foi atacado e saqueado por vândalos na noite de ontem (8), deixando a comunidade e a Vila do Km 46 em estado de alerta e medo, visto que pelos menos três fazendas da região foram igualmente atacadas e roubadas. A informação foi prestada nesta manhã (9) pelo a presidente da Associação dos Produtores e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM), Plínio Cella, que exige uma explicação do Governo do Estado que determinou a retirada da segurança do posto fiscal.
Segundo ele, a segurança prestada ao posto era também de toda a comunidade da Vila do 46, onde a escola local e o serviço de saúde estão expostos a toda sorte de vandalismo. Plínio explicou que foram roubados além do posto do IDARON, a fazenda do produtor rural Vilmar Colleti, diretor da entidade, a propriedade do Senhor Santos, próxima ao posto.
O presidente ad APROCOM explicou que por contas desses acontecimentos, o Governo do Estado precisa rever sua decisão de abandonar o povo da região à própria sorte. “Nós somos trabalhadores do campo, mas não somos tão ignorantes quanto o Governo pensa que somos, pois segurança é uma obrigação constitucional do Estado”, disse Plínio Cella, assegurando que esta semana mesmo levara uma comissão de produtores rurais da região ao Palácio Getúlio Vargas, para uma audiência com o governador Confúcio Moura.
Plínio Cella disse também que levará a situação à Assembléia Legislativa, aonde pretende obter apoio na luta para a manutenção da segurança no local.
HITÓRIAS DO KM 42
O presidente da APROCOM lembrou que não faz muito tempo (2010) o sargento João Josué Fernandes (responsável pela equipe de segurança do posto fiscal) prendeu e manteve preso no posto, por falta de um espaço adequado, um indivíduo de alta periculosidade, que acabara de cometer um crime de assassinato.
Também foi o sargento Josué que, ali mesmo nas dependências do Posto Fiscal, no ano passado, fez o parto da menina Vitória, que nasceu por suas mãos, depois da jovem mãe ter andado mais de 10 quilômetros em busca de socorro para o seu parto.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de E
Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone
O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área
Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show
Com olhar atento ao desenvolvimento do agronegócio e firme atuação em defesa do produtor rural, a deputada federal Cristiane Lopes participa da 12ª
Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter