Quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 - 17h35
O governador Ivo Cassol participou da cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Carvalho da Silva (Chico Paraíba) - que assumiu a vaga em substituição ao Conselheiro Hugo Parra Mota, falecido recentemente - e dos novos deputados estaduais, José Euclides Clemente e Edson Martins de Paula que assumiram respectivamente as vagas deixadas pelos deputados Chico Paraíba e Alex Testoni, este último eleito prefeito de Ouro Preto DOeste.
A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 08, no auditório do próprio Tribunal de Contas do Estado, e contou com a participação do vice-governador, João Cahula, de desembargadores, conselheiros, procuradores, deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios do estado e demais autoridades locais.
Durante discurso, Cassol ressaltou o bom relacionamento que o Governo do Estadual mantém com todos os poderes estaduais, que para ele é fundamental para se fazer uma administração transparente, com responsabilidade e respeito que o cargo exige e a população merece. Independentemente de qualquer coisa, não abro mão da prerrogativa que o povo me deu ao me eleger e posteriormente me reeleger governador deste estado que é a de administrar com seriedade para todos os rondonienses, declarou o governador.
Cassol parabenizou o mais novo conselheiro da corte estadual, Chico Paraíba, pelo excelente trabalho realizado em favor da população quando era deputado. Disse também que vê com satisfação sua posse por ter participado diretamente da sua indicação ao sancionar o projeto de lei de autoria dos deputados indicando-o para o cargo. Tenho certeza que com essa indicação o estado só tem a ganhar. O Chico Paraíba vem somar conosco para o desenvolvimento de Rondônia, frisou o governador.
Posse dos Deputados
Em seu pronunciamento durante a cerimônia de posse dos novos deputados estaduais, o governador destacou o trabalho que tem sido realizado entre o Governo Estadual e a Assembléia Legislativa, que no ano passado rendeu quase R$ 21 milhões de reais devolvidos aos cofres públicos do estado, que representaram mais investimentos na saúde, educação, segurança e infra-estrutura para este ano de 2009, e que o fato (a devolução dos excedentes) deverá igualmente se repetir.
O chefe do executivo estadual aproveitou o momento para lançar um desafio aos vereadores de todo o estado. Segundo ele, para cada real economizado pelas Câmaras de Vereadores e devolvido aos cofres públicos do município dois reais serão doados pelo Governo Estadual para serem aplicados nos setores que se fizerem necessário. Se a Assembléia Legislativa devolveu essa quantia, as Câmaras de Vereadores podem igualmente economizar e devolver aos cofres dos municípios também. É só trabalhar com seriedade, disparou Cassol.
Denúncia
Na oportunidade, Cassol denunciou junto aos representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça que se fizeram presentes na cerimônia, aquilo que chamou de falta de compromisso político com o poder público, destacando o sucateamento de máquinas deixadas pelos ex-prefeitos nas prefeituras na última eleição.
O governador aproveitou para pedir fiscalização e punição por parte das autoridades competentes para aqueles que burlam a lei. Para mim o que alguns prefeitos fizeram é uma tremenda falta de respeito e responsabilidade com a população que os elegeram, criticou indignado o governador, acrescentando: vamos trabalhar juntamente com todos os prefeitos, principalmente os que acabaram de assumir as prefeituras que estão sem recursos e praticamente sem máquinas para trabalhar, lembrando os casos de Vilhena e Guajará-Mirim, onde esteve recentemente e constatou o grave problema destas prefeituras.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)