Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo prepara lançamento de pacote de asfaltamento


 
Tão cessem as chuvas do inverno amazônico, o governador Confúcio Moura lançará um pacote de obras para o asfaltamento de quase 200 quilômetros de rodovias e a restauração de mais de cem quilômetros. Para isso, serão investidos cerca de R$ 200 milhões. O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquini, em entrevista ao jornal Amazônia TV, transmitido pela TV Rondônia, afiliada da Rede Globo.

Mosquini deu ênfase às obras de pavimentação de restauração que receberão ordem de início e reinício de serviço, logo após o período de chuvas. São oito obras de asfaltamento e cinco de restauração de pavimento, que irão beneficiar dezenas de municípios e ajudarão a fomentar a economia no Estado.

O diretor do DER lembrou também o Projeto Estradão, lançado no último sábado pelo governador Confúcio Moura, em Cacoal. Este programa prevê a recuperação e conservação de toda a malha viária não pavimentada de responsabilidade do Estado, a substituição de pontes de madeira, a sinalização das estradas e a iluminação dos trevos estaduais.

“Estamos tendo um inverno amazônico bastante rigoroso, mas conseguimos deixar nossas estradas em condições de trafegabilidade. Queremos fazer um trabalho de qualidade durante o verão para que no inverno as estradas não fiquem na mesma situação”, explicou o diretor.
Questionado sobre a Estrada da Penal, Mosquini afirmou que na próxima semana o DER encaminhará uma equipe para recuperar o local. Disse também que o asfaltamento da Estrada da Penal está no plano de ação do governo Confúcio Moura, vez que foi um compromisso de campanha.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)