Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo não dá resposta e segue impasse sobre o fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada

Comissão de Segurança discute novamente o caso, que ainda não tem definição


Governo não dá resposta e segue impasse sobre o fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada - Gente de Opinião

A Comissão de Segurança Pública se reuniu na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 1, sob a presidência do deputado Anderson Pereira (Pros), com as presenças dos deputados, Aélcio da TV (PP), Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e Chiquinho da Emater (PSB), para tratar novamente do fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada, que prestam serviço ao Governo. 

Na semana passada, a cúpula da segurança pública esteve na reunião da Comissão, explicando o impasse. Mas, o Executivo ficou de dar uma resposta aos questionamentos, o que não foi feito. A Comissão decidiu aprovar a convocação dos mandatários da segurança pública do Governo. 

"Não chegou resposta nenhuma aos encaminhamentos formulados por esta Comissão. Havia apenas um acordo verbal, mas que o Governo, através de seus representantes não cumpriu, não deu nenhuma satisfação, infelizmente. Mesmo se a resposta não for a que queremos, mas que ela seja dada. O que é lamentável é o silêncio", disse Anderson. 

Cabo Jhony afirmou que a disponibilização de suas emendas, que seriam destinadas para a militarização das escolas, foi direcionada para garantir o pagamento do mês de novembro aos policiais da reserva remunerada. 

"Tenho uma audiência ainda hoje com o governador Marcos Rocha (PSL), para segurar esses dois meses. Quero ter a certeza de que a informação verdadeira está chegando aos ouvidos dele. Na política, poucos puxam para o lado certo, mas para promover discórdias, temos sempre muitos voluntários", ponderou. 

Cabo Jhony disse ainda que "peço um pouco mais de paciência e vamos convocar novamente a cúpula da segurança, para explicar de uma vez, se vai ou não manter esse trabalho dos policiais da reserva remunerada, que o Governo não pode abrir mão". 

Ainda segundo Cabo Jhony, "minha emenda garante o pagamento de um mês a todos da reserva remunerada. Os demais deputados já acenaram com a possibilidade de garantir o outro mês. Ou seja, o que falta para o Governo voltar atrás na decisão de cancelar o contrato dos policiais da reserva", questionou. 

Os deputados disseram que, caso haja alguma informação nova sobre o fato, irão informar durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)