Segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 17h17
Confúcio Moura destacou ser “a primeira vez na história de Rondônia que o PPA contará com a participação da sociedade, num projeto que vai sacramentar os compromissos de campanha. “Os continentes são desiguais, a solução nasce de iniciativas locais” garantiu o governador.
O secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, George Braga, também ressaltou a importância da construção do PPA Participativo, onde serão ouvidos todos os segmentos da sociedade na elaboração de um projeto de planejamento e execução de políticas públicas que vão nortear o estado no período de 2012 a 2015.
Serão realizadas audiências públicas nas dez regionais do estado, uma forma de ouvir o maior número de pessoais possíveis. O estado também esta elaborando a Cartilha Cidadã, que será distribuída nos 52 municípios, com informações sobre o que é o PPA. Outra ferramenta de acesso é o site: www.ppaparticipativo.ro.gov.br, onde qualquer pessoa pode acessar e deixar sua sugestão.
O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar o PPA a Assembléia Legislativa, para que seja aprovado e transformado em lei.
O presidente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Gilvan Ramos apresentou ao público as contas do governo do estado e as projeções de arrecadações, tendo em vista que o cofre da administração estadual é um só, por isso a importância da elaboração de um PPA sólido e condizente com a realidade local, que visa o desenvolvimento do estado como um todo.
Participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, o vice-presidente do Tribunal de Contas, Valdivino Crispim, entre outras autoridades, representantes de vários segmentos da sociedade.
Policiais militares
Durante entrevista a imprensa o governador Confúcio Moura também falou sobre a paralisação da polícia militar, que foi administrada com prudência pelo governo do estado para evitar confronto entre os policiais e afirmou que todas as reivindicações foram atendidas chegando no limite do limite da legalidade.
O governador Confúcio Moura foi questionado pelos repórteres se o soldado PM, Jesuíno Silva Boabaid, que é presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar (ASSFAPOM) e que está preso por determinação da Justiça seria solto. O governador respondeu que não sabia, pois não havia mandado prender ninguém e que cabe a justiça resolver.
Confúcio Moura afirmou que até quarta-feira todas as reivindicações feitas e acordadas serão cumpridas pelo governo e que o importante é restabelecer a paz e a ordem pública.
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e