Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado lança o Plano Plurianual 2008/2011


Com presença do governador Ivo Cassol e dos secretários de estado e presidentes de autarquias, o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, lançou na tarde desta segunda-feira (04/06), no auditório do Ministério Público, em Porto Velho, o Plano Plurianual 2008/2011. O plano, como o próprio nome diz, é um conjunto de ações planejadas estrategicamente, e que deverão ser executadas em todas as áreas de atuação do governo estadual nos próximos quatro anos.

Além de apresentar e discutir entre o secretariado as prioridades de cada área, foram proferidas palestras por técnicos convidados pela Seplan os diferentes aspectos que o P.P.A. representa no dia a dia e, principalmente, no futuro do estado de Rondônia.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Valdivino Crispim de Souza, falou sobre a “Importância do PPA sob a ótica do Tribunal de Contas”; o professor de matemática e estatística Roosevelt José de Bastos falou sobre “Diagnósticos da Avaliação do PPA 2004/2007”; o professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor do Banco Mundial, Dagoberto Redoschi, também participou dos debates, ao lado do gerente de informática da Seplan, Wayder de Lima Loyola, que apresentou o Sistema de Controle Orçamentário – SIOR, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Planejamento.

Em seu discurso o governador Ivo Cassol elogiou a iniciativa da Seplan e destacou a importância de se planejar as ações de um governo. “Nós trabalhamos para dar uma melhor qualidade de vida à população, e isso só é possível quando se planejam as ações, sejam a curto, médio ou longo prazo”, declarou.

Com o PPA, o Governo do Estado pretende antecipar as ações, dentro da realidade orçamentária, para que os problemas futuros não causem obstáculos ao crescimento. O governador Ivo Cassol determinou que cada secretaria apresente à Seplan um plano de atuação nos próximos anos visando estabelecer prioridades dentro da sua área de atuação. “Rondônia está plenamente ajustado dentro da Lei de Responsabilidade fiscal, e isso só acontece porque estamos fazendo o nosso dever: administrar com responsabilidade”, finalizou Cassol em seu discurso.
 
Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)