Segunda-feira, 4 de junho de 2007 - 19h03
Com presença do governador Ivo Cassol e dos secretários de estado e presidentes de autarquias, o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, lançou na tarde desta segunda-feira (04/06), no auditório do Ministério Público, em Porto Velho, o Plano Plurianual 2008/2011. O plano, como o próprio nome diz, é um conjunto de ações planejadas estrategicamente, e que deverão ser executadas em todas as áreas de atuação do governo estadual nos próximos quatro anos.
Além de apresentar e discutir entre o secretariado as prioridades de cada área, foram proferidas palestras por técnicos convidados pela Seplan os diferentes aspectos que o P.P.A. representa no dia a dia e, principalmente, no futuro do estado de Rondônia.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Valdivino Crispim de Souza, falou sobre a Importância do PPA sob a ótica do Tribunal de Contas; o professor de matemática e estatística Roosevelt José de Bastos falou sobre Diagnósticos da Avaliação do PPA 2004/2007; o professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor do Banco Mundial, Dagoberto Redoschi, também participou dos debates, ao lado do gerente de informática da Seplan, Wayder de Lima Loyola, que apresentou o Sistema de Controle Orçamentário SIOR, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Planejamento.
Em seu discurso o governador Ivo Cassol elogiou a iniciativa da Seplan e destacou a importância de se planejar as ações de um governo. Nós trabalhamos para dar uma melhor qualidade de vida à população, e isso só é possível quando se planejam as ações, sejam a curto, médio ou longo prazo, declarou.
Com o PPA, o Governo do Estado pretende antecipar as ações, dentro da realidade orçamentária, para que os problemas futuros não causem obstáculos ao crescimento. O governador Ivo Cassol determinou que cada secretaria apresente à Seplan um plano de atuação nos próximos anos visando estabelecer prioridades dentro da sua área de atuação. Rondônia está plenamente ajustado dentro da Lei de Responsabilidade fiscal, e isso só acontece porque estamos fazendo o nosso dever: administrar com responsabilidade, finalizou Cassol em seu discurso.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)