Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado fortalece atendimento a ribeirinhos em 2009


    
O Governo do Estado de Rondônia vai fortalecer o atendimento as populações ribeirinhas em 2009. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (5) pela secretária estadual de Assistência Social, Tânia Pires, durante a saída do barco que atende moradores de localidades do Baixo – Madeira e às margens do Rio Machado.

Acompanhada pela primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, a titular da Seas conversou com os passageiros, no sentido de acompanhar o atendimento na embarcação. Na próxima viagem do barco fretado pela administração estadual, no final do mês de janeiro, a secretaria pretende embarcar junto com os ribeirinhos para conhecer a rotina do percurso.
 
“O barco é para atender os ribeirinhos que buscam serviços públicos não disponíveis em suas localidades de origem, principalmente na área de saúde e levar mercadorias para comercialização”, esclareceu Tânia Pires, lembrando que o Governo do Estado mantém outro barco em Guajará-Mirim para atender os ribeirinhos da região.

As localidades nas proximidades do Rio Madeira beneficiadas são: São Miguel, Cujubim Grande, Bom Jardim, Prosperidade, Boca do Jamari, São Carlos, Cavalcante, Terá Caída, Curicaca, Bom Será, Ilha dos Mutuns, Ilha dos Veados, Santa Catarina, Bom Fim,São José da Praia, Conceição, Santa Rosa, Nazaré e Calama. No entorno do Rio Machado, as localidades atendidas são: Boca do Machado, Caboré, Demarcação, Independência, Santo Antônio,bom Futuro, Lago Verde, Juruá, Patos, Santa Helena, Monte Horebe, Monte Sinai e Dois de Novembro. A capacidade é de cem passageiros e 4.300 kg de cargas.

Fonte: João Albuquerque 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Gente de Opinião Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)