Domingo, 29 de abril de 2007 - 21h56
Em entrevista a jornalista Cristina da rádio CBN na noite deste domingo, a presidente da Associação dos Servidores do IBAMA do Distrito Federal, Lindalva Cavalcanti, disse acreditar que o governo federal desvia o foco da construção das Usinas do Madeira (RONDÔNIA), quando cria via Medida Provisória, mais uma autarquia federal para executar as ações da política nacional das unidade de conservação da natureza, que é o Instituto CHICO MENDES, que na sua opinião, quebra a unicidade da gestão ambiental, que foi conquistada quando a criação do IBAMA.
De acordo com Lindalva os servidores não são contra o desenvolvimento pautado no desenvolvimento sustentável, mas acha que existem outros meios de energia para serem usados, na sua opinião o governo deveria repensar sobre o tema. Lindalva disse ainda que falta esforço do Ministério das Minas e Energia e do Meio Ambiente para levar a esse caminho da sustentabilidade.
Os servidores do IBAMA vão continuar agindo dentro da Lei 8.112 e demais legislação no contexto ambiental federal e dentro do que determina a Constituição federal. Dia quatro próximo a categoria vai se reunir para decidir sobre a continuação da greve. Eles querem conversar com os parlamentares para tentar derrubar essa medida provisória.
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)