Sábado, 14 de dezembro de 2013 - 11h22
Cerejeiras – Com o objetivo de realizar levantamento anual das áreas de soja, além de uma expectativa de safra, o Governo de Rondônia, por intermédio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON), em Cerejeiras, está convocando os produtores para o cadastramento de suas lavouras.
O registro acontece até o dia 30 de dezembro, por intermédio da agência IDARON, ou no endereço eletrônico http://www.idaron.ro.gov.br/portal/.
O cadastramento é obrigatório, sendo realizado individualmente por espaço de plantio, abrangendo áreas próprias e arrendadas, até se contemplar todo o local de responsabilidade do produtor.
As informações obtidas no cadastramento auxiliam no cumprimento dos três meses de vazio sanitário da soja, período que segue de 15 de junho a 15 de setembro, quando não se pode ter soja nascida ou tiguera.
O cadastro não tem custo para o produtor, e a IDARON garante o sigilo das informações pessoais.
Não existe repasse de dados ao CREA ou para outros órgãos.
Para se fazer o cadastramento, o produtor deve levar os seguintes documentos: CPF do produtor; nome do proprietário da terra; tipo de cultivar de soja; data esperada para a semeadura; tamanho das áreas individualmente em hectares.
O produtor deve cadastrar as lavouras e manter seus dados em dia, para evitar embaraços com a fiscalização.
Fonte: Eraldo Morais / Decom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)