Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo atende reivindicações de comissão intersindical



Cumprindo com mais um de seus compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, de repor gradativamente as perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos oito anos dos servidores estaduais, o governador Confúcio Moura aceitou a contraproposta apresentada pela comissão intersindical, para o reajuste salarial e do auxílio saúde.

Na manhã desta quarta-feira (4), em reunião com lideranças de todos os sindicatos de servidores, no auditório do Palácio Presidente Vargas, o governador Confúcio Moura concordou em ampliar de 6% para 8% o reajuste salarial e em dobrar o auxílio saúde, incluindo os aposentados que perderam o direito de receber o auxílio no governo passado.

Com a negociação efetivada, o governo mantém os 6% de reajuste salarial retroativo a 1º de abril, aumenta em 100% o auxílio saúde a partir de 1º de junho e concede mais 2% de reajuste salarial a partir de 1º de outubro. Recebem auxílio saúde de R$ 75 os servidores que tem convênio médico. Os demais recebem R$ 50.

Participaram da reunião a secretária de Estado da Administração (Sead), Vera Paixão; o secretário adjunto de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Luis de Souza e assessores da área econômica e do planejamento do governo, que expuseram de forma transparente os números sobre a situação financeira do estado.

Confúcio Moura ressaltou que gostaria de conceder um aumento maior a todos os servidores e demonstrou conhecimento das perdas salariais dos últimos anos.

Por fim, o governador conclamou os sindicalistas a formarem uma comissão para trabalhar em conjunto com a equipe de governo na elaboração do Pano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores, “de forma sólida e justa a todas as categorias”. Ele também anunciou que todos os dados sobre as contas do estado ficarão disponíveis no site oficial do governo do estado.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)