Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 15h24
Cumprindo com mais um de seus compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, de repor gradativamente as perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos oito anos dos servidores estaduais, o governador Confúcio Moura aceitou a contraproposta apresentada pela comissão intersindical, para o reajuste salarial e do auxílio saúde.
Na manhã desta quarta-feira (4), em reunião com lideranças de todos os sindicatos de servidores, no auditório do Palácio Presidente Vargas, o governador Confúcio Moura concordou em ampliar de 6% para 8% o reajuste salarial e em dobrar o auxílio saúde, incluindo os aposentados que perderam o direito de receber o auxílio no governo passado.
Com a negociação efetivada, o governo mantém os 6% de reajuste salarial retroativo a 1º de abril, aumenta em 100% o auxílio saúde a partir de 1º de junho e concede mais 2% de reajuste salarial a partir de 1º de outubro. Recebem auxílio saúde de R$ 75 os servidores que tem convênio médico. Os demais recebem R$ 50.
Participaram da reunião a secretária de Estado da Administração (Sead), Vera Paixão; o secretário adjunto de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Luis de Souza e assessores da área econômica e do planejamento do governo, que expuseram de forma transparente os números sobre a situação financeira do estado.
Confúcio Moura ressaltou que gostaria de conceder um aumento maior a todos os servidores e demonstrou conhecimento das perdas salariais dos últimos anos.
Por fim, o governador conclamou os sindicalistas a formarem uma comissão para trabalhar em conjunto com a equipe de governo na elaboração do Pano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores, “de forma sólida e justa a todas as categorias”. Ele também anunciou que todos os dados sobre as contas do estado ficarão disponíveis no site oficial do governo do estado.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)